2

Diretor do São Paulo detona arbitragem contra Corinthians: 'Vergonhosa'

Carlos Belmonte reclamou de três lances polêmicos durante o Majestoso realizado neste domingo (14) em Itaquera

14/05/2023 18:45
compartilhe
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, detonou a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo no clássico contra o Corinthians, neste domingo (14), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Brasileirão. O Majestoso terminou empatado por 1 a 1.

O dirigente reclamou de três lances polêmicos. No primeiro, Calleri subiu alto após cruzamento da direita, cabeceou na trave, pegou a sobra e mandou para o fundo da rede. No entanto, o árbitro marcou falta do atacante em cima de Fagner. Depois, o árbitro deu pênalti de Rafinha em cima de Wesley. Já no finalzinho do jogo, Cássio soca a bola, que bate no braço do zagueiro Murillo dentro da área.

- Consideramos que o time fez grande partida. Partida muito ajustada dentro do que a gente esperava. Fiquei procurando uma palavra para adjetivar a atuação do árbitro Bruno Arleu. Pensei em ruim, péssima, tendenciosa. O que adjetiva mesmo é vergonhosa. Foi uma vergonha. Ele com dez minutos de jogo dá cartão para o Beraldo, uma disputa aérea que ninguém entende. Depois, ele anula um gol do Calleri antes de o lance terminar alegando que ele fez uma falta. Depois, no finalzinho do primeiro tempo, ele dá um pênalti que até agora quero saber qual foi a carga que o Rafinha fez no atacante do Corinthians. E o VAR não aparece. O VAR que aparece em todas as partidas simplesmente não aparece. Para completar, o Cássio soca uma bola, a bola bate no braço do Murillo, movimento totalmente antinatural, e o VAR novamente ignora - iniciou Belmonte, que disse que entrará com uma representação na Comissão de Arbitragem da CBF.

- Em Fortaleza, uma expulsão do Nestor que nem encostou no jogador do Fortaleza no momento em que a gente dominava o jogo, com um jogador a mais, e o árbitro expulsou. E hoje, uma atuação desastrosa. Desastrosa, não. Vergonhosa do seu Bruno, que é árbitro Fifa. Isso que me surpreende mais. não aceitamos. Vamos sim representar à Comissão de Arbitragem. A gente está em seis rodadas do campeonato e em duas já fomos prejudicados. Eu quero saber o que o Seneme (chefe de arbitragem) vai dizer a respeito dos árbitros - acrescentou o dirigente do São Paulo.

Compartilhe