2

São Paulo atualiza situação de Arboleda após dores musculares

Zagueiro sentiu problema na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na última quarta-feira (17), na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil

18/05/2023 10:44 / atualizado em 18/05/2023 13:46
compartilhe
Arboleda preocupa o São Paulo para a sequência da temporada
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Arboleda preocupa o São Paulo para a sequência da temporada

 
 
Arboleda é dúvida no São Paulo para o jogo contra o Vasco no próximo sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela sétima rodada do Brasileirão. O zagueiro sente dores no músculo posterior da coxa esquerda e fez tratamento nesta quinta-feira (18), ainda no Recife.
 
Ele será reavaliado pelo clube no retorno da delegação a São Paulo. Arboleda apresentou o problema durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na última quarta (17), na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
 
Inicialmente, o zagueiro afirmou tratar-se apenas de cãibras no local. Mas Dorival Júnior disse em sua entrevista coletiva após a partida que o defensor preocupa para a sequência da temporada. 
 
–  O exame inicial dele, sim (preocupa). Ele ainda não está sabendo diferenciar algo muscular de uma cãibra muito forte que ele teve. Ficamos na torcida para que seja apenas isso – afirmou o treinador.
 
 
Caso Arboleda não atue, a tendência é de que Alan Franco forme dupla com Beraldo na partida contra o Vasco. Diego Costa também é alternativa da posição.
 
Nesta quinta-feira, o São Paulo treinou no Estádio dos Aflitos, no Recife. Dorival comandou uma atividade apenas com os atletas que não iniciaram contra o Sport. Dos titulares, Rafael foi o único que apareceu no campo.
 
A delegação são-paulina retorna do Recife na tarde desta quinta-feira. A reapresentação do elenco está marcada para as 11h da sexta-feira (19). Será o único treino com os titulares antes do jogo contra o Vasco.
 
As duas equipes se enfrentam às 18h30 (horário de Brasília) do sábado (20), no Morumbi. O São Paulo é décimo colocado no Brasileirão, com nove pontos.

Compartilhe