2

Pato vira referência e já assume função importante no elenco do São Paulo

Atacante terá atuação nos bastidores do clube junto aos garotos do grupo de Dorival Júnior

31/05/2023 06:00 / atualizado em 30/05/2023 20:05
compartilhe
Pato vira referência para garotos do elenco do São Paulo
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Pato vira referência para garotos do elenco do São Paulo


 
Alexandre Pato fez apenas dois treinos e mal foi apresentado como primeiro reforço de Dorival Júnior no São Paulo. Mas o atacante já assume de imediato um papel de referência no elenco.

Aos 33 anos, Pato chega para ser também uma espécie de "mentor" dos jogadores mais novos do grupo. Um cargo que ele recebeu do presidente Julio Casares antes mesmo de vestir a camisa 12 do Tricolor pela primeira vez nesta terça-feira (30).

– O elenco é qualificado, com caráter. A experiência do Pato vai ajudar muito, sendo mais um atleta que esse grupo abraça e que vai abraçar o grupo – disse o presidente.
 
 
 

O abraço que o atacante pretende dar terá carinho e atenção especiais aos garotos do elenco. Pato quer usar os anos de Seleção e também de Europa, com passagens por Milan, Villarreal e Chelsea, para servir de exemplo aos meninos.

– Vou trabalhar duro, trabalhar meu melhor. Tentar ajudar quem tiver que ajudar. Falarei para os jogadores aquilo que ninguém me falou. Cada um tem livre arbítrio. Estarei aqui para ajudar – disse o jogador na entrevista coletiva de apresentação.
 
 

Em sua primeira fala como atleta do clube, ele já deu logo uma pista de como pretende ajudar os garotos revelados em Cotia no elenco. Um atacante que surgiu como sucessor de Ronaldo e sofreu com lesões na carreira ofereceu um conselho direto: "cuide-se".

O atleta diz que os garotos devem aproveitar ao máximo a estrutura do clube. E não apenas durante as atividades. Pato aconselha os jovens a permanecer mais tempo no CT da Barra Funda e utilizar o complexo para cuidar da parte física.

– Um dos conselhos que daria é: cuide-se. Aqui, o São Paulo tem toda a estrutura. Fica aqui e se cuida. Esse cuidado você pode ter – aconselhou o atacante.
 
 

Em sua terceira passagem pelo São Paulo, Pato está entre os atletas mais experientes do elenco. Com 33 anos, o jogador só fica atrás de nomes como Rafinha (37) e Felipe Alves (35). O goleiro Rafal também tem 33 anos.

Recuperado de um grave problema no joelho direito, o atacante fez apenas dois treinos com o elenco. Ele evita prazo para estrear pelo clube. Até lá, já trabalha como conselheiro dos atletas mais novos. 

Compartilhe