2

São Paulo: Luciano dá resposta inusitada sobre posição que jogava com Ceni

Camisa 10 cresce de rendimento com Dorival e reassume protagonismo do Tricolor na temporada

01/07/2023 19:44
compartilhe
 
Luciano vibra com gol marcado sobre o Fluminense
foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Luciano vibra com gol marcado sobre o Fluminense

 
Luciano vive nova fase em 2023 sob o comando de Dorival Júnior, e isso fica evidente até no sorriso do jogador. Em entrevista após marcar o gol da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Fluminense neste sábado (1º), no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão, o atacante riu ao lembrar dos tempos com Rogério Ceni.
 
O camisa 10 foi perguntado sobre as diferentes funções que pode exercer no sistema ofensivo e disse que não se sente à vontade como meia. Essa era a posição em que ele atuava com o ex-treinador do clube.
 
–  De meia, não – disse, aos risos, antes de completar – Já tive essa experiência, não deu muito certo. Já foi muito criticado por isso. Mas meus companheiros, todos que estão no CT me ajudaram. Sou um segundo atacante. O que está dando certo, o que está dando certo não pode se mexer. 
 
O que está dando certo, nas palavras de Luciano, é o novo posicionamento com Dorival. O treinador o escala como segundo atacante, mais próximo do gol.  
 
 
 

O protagonismo de Luciano em números

A posição se reflete nos números. O atacante havia marcado dois gols e dado duas assistências em 16 jogos com Rogério.

 

Com Dorival, são seis gols e quatro assistências em 19 jogos até aqui. E o salto o coloca como grande protagonista do elenco.

 

Luciano tem ao todo oito gols e seis assistências na temporada. Ele alcançou Galoppo na artilharia da equipe e divide com Calleri o posto de principal garçom da equipe. Ninguém participou de tantos gols quanto ele em 2023.

 

 

 

Camisa 10 vive tarde especial

 

Neste sábado, Luciano marcou o gol de número 60 pelo São Paulo. Foi o gol que deu a vitória ao Tricolor. Em um momento tão especial, ele fez questão de beijar o escudo do clube antes de ser ovacionado pela torcida. 


Compartilhe