UAI

2

Sampaio Corrêa goleia Sport por 4 a 1 e assume a 5ª posição da Série B

Equipe maranhense venceu mais uma dentro de casa; time só não pontuou mais como mandante que o líder Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro

23/07/2022 00:00 / atualizado em 23/07/2022 00:16
compartilhe
O Sampaio goleou e se aproximou do G4 da Série B
foto: Ronald Felipe

O Sampaio goleou e se aproximou do G4 da Série B


Ainda sem técnico após a saída de Lisca, que foi para o Santos, o Sport foi derrotado por 4 a 1 pelo Sampaio Corrêa, em duelo válido pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. No Castelão, Gabriel Poveda (duas), Ygor Catatau e Rafael Costa marcaram para dar os três pontos à Bolívia Querida, enquanto Kayque diminuiu para o Leão. A equipe rubro-negra foi comandado pelo auxiliar técnico Cesar Lucena.
Com esse resultado, o Sampaio Corrêa chega a 28 pontos e vai para a quinta posição. Enquanto isso, com um ponto a menos, o Leão ocupa o sétimo lugar.

O próximo compromisso do Sport é contra o Guarani, pela 21ª rodada da Série B. A partida acontece na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Já o Sampaio Corrêa visita o Tombense, em Muriaé, na sexta-feira, no mesmo horário.

O duelo entre Sampaio Corrêa e Sport


Jogando em casa, o Sampaio Corrêa tratou logo de aproveitar a primeira oportunidade do jogo e abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Pimentinha cruzou na área e encontrou Gabriel Poveda, que cabeceou para marcar. O Sport chegou com perigo em cabeceio de Kayque, porém, o jogador estava em posição de impedimento.

Por volta dos 30 minutos, Blas Cáceres arriscou de longe e acabou mandando por cima do gol. Pouco depois, o Sampaio Corrêa marcou novamente de cabeça. Aos 36, após cobrança de escanteio, Ygor Catatau subiu e mandou para a rede.

No segundo tempo, o rubro-negro diminuiu o marcador aos oito minutos. Giovanni cobrou falta pela esquerda e Kayque desviou de cabeça. Aos 32, o Sampaio Corrêa marcou mais um, dessa vez de pênalti. O Sport ainda ficou desfalcado com a expulsão de Fábio Alemão, que cometeu a penalidade em Mateusinho e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, Poveda ampliou. Já nos acréscimos, Rafael Costa fez o quarto e deu números finais à vitória da equipe maranhense.

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre



Compartilhe