Guarani
2

SÉRIE B

Guarani empata com a Chapecoense e perde chance de deixar o Z4 na Série B

Bugre não passa de um 0 a 0 com time catarinense, na Arena Condá, e permanece na zona de rebaixamento, em 19º. Chape está em 13º lugar

postado em 21/07/2022 00:15

(Foto: Marcio Cunha/Guarani )

Pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Guarani se enfrentaram na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O duelo acabou empatado sem gols.

Assim, com o resultado, o Bugre somou um ponto e atingiu os 18 na competição. Entretanto, não foi o suficiente para deixar a zona do rebaixamento, ocupando a 19ª colocação - penúltima do nacional. Pelo lado catarinense, a Chape figura na 13ª posição, com 22 pontos ganhos. No entanto, mantém sequência ruim como mandante na Série B - venceu apenas uma vez na Arena Condá.



Portanto, pela próxima rodada - e primeira do returno -, a Chapecoense visita o Ituano, às 19h (de Brasília) de sábado. Na manhã do dia seguinte, domingo, o Guarani recebe o Brusque, a partir das 11h, no Brinco de Ouro.

O JOGO


Apesar de estar longe de seus domínios, foi do Guarani as melhores chances do primeiro tempo. A primeira delas ocorreu logo no primeiro minuto. Jamerson cobrou escanteio fechado e assustou o goleiro Saulo, quase marcando um gol olímpico em Chapecó.

Aos 21 minutos, foi a vez de Bruno José levar perigo. O atacante do Guarani partiu em velocidade pela direita, fez bela jogada e bateu, mas Saulo saltou para defender e mandou para escanteio.

Nove minutos depois, a melhor chance da primeira etapa saiu em cabeceio de Isaque. O meia recebeu cruzamento de Bruno José e cabeceou firme. Entretanto, o goleiro catarinense fez mais uma defesaça e salvou a Chape.

Aos 39, os donos da casa assustaram em chute de Perotti. O camisa nove bateu da entrada da área e acertou o travessão de Kozlinski.