UAI

2

Vasco anuncia contratação do lateral-direito Gabriel Dias, ex-Cruzeiro

Jogador de 27 anos assinou contrato com o clube carioca até o final da temporada de 2023

06/04/2022 13:45 / atualizado em 06/04/2022 13:57
compartilhe
Gabriel Dias disputou apenas três partidas com a camisa do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gabriel Dias disputou apenas três partidas com a camisa do Cruzeiro

O Vasco da Gama anunciou nesta quarta-feira (6) a contratação do lateral-direito Gabriel Dias, ex-Cruzeiro. Ele chega em definitivo ao clube carioca, com quem assinou contrato válido até o final da temporada de 2023.
 
 
 
Apesar de ter sido contratado pela Raposa já na ‘era Ronaldo’, Gabriel Dias recebeu poucas oportunidades no início do trabalho do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Ele entrou em campo apenas três vezes com a camisa celeste, todas pelo Campeonato Mineiro.
 
Gabriel estava desde 5 de fevereiro sem ser relacionado para os jogos do Cruzeiro. Sua última partida em solo mineiro foi na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, ainda na 4ª rodada do Estadual.
 
Desde então, o jogador, que chegou à Raposa após passagem pelo Ceará, ficou fora das listas de convocados para os jogos contra Democrata-GV, Tombense, Uberlândia, Villa Nova, Atlético, Pouso Alegre e Patrocinense, na primeira fase, Athletic (duas vezes), na semifinal, e Atlético na finalíssima.
 
Ele também não participou dos duelos com Sergipe e Tuntum, pela primeira e segunda fase da Copa do Brasil, respectivamente. 
 
Em março, o lateral também ficou fora dos treinamentos da equipe mineira na Toca da Raposa II em função de um incômodo no joelho. Em 8 de fevereiro, ele havia testado positivo para COVID-19, mas poderia ter retornado aos jogos oficiais na semana seguinte, o que não aconteceu.
 
No Vasco, Gabriel Dias terá as concorrências de Weverton, outro ex-Cruzeiro, mas que estava no Red Bull Bragantino, e de Léo Mattos, remanescente do elenco do ano passado.  

Compartilhe