2

Vasco prepara esquema especial de segurança para evitar 'nova Vila Belmiro'

22/06/2023 14:16 / atualizado em 22/06/2023 14:34
compartilhe
São Januário terá esquema de segurança diferente para jogo contra o Goiás
foto: Matheus Lima/Vasco

São Januário terá esquema de segurança diferente para jogo contra o Goiás


 
A partida entre Vasco e Goiás, nesta quinta-feira, vai ter segurança reforçada em São Januário. Com receio de protestos pela crise vivida pelo Cruz-Maltino e para tentar evitar cenas parecidas com as que ocorreram na Vila Belmiro, na última quarta-feira, a Polícia Militar vai ter um "esquema especial" para o duelo contra o Goiás, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A Polícia Militar terá cerca de 397 agentes atuando em São Januário e nos arredores do estádio. Militares de quatro batalhões, além do Regimento Polícia Montada e do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar, serão empregados no efetivo para a partida entre Vasco e Goiás. Além disso, o Vasco também aumentou o efetivo de seguranças particulares presentes no estádio. Também haverá um esquema especial de segurança na área de imprensa. O clube também exigirá uma revista mais criteriosa na entrada do estádio.
 
O esquema de segurança para a partida desta quinta-feira já estava montado antes dos incidentes na partida entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, na última quarta-feira. No entanto, as cenas de vandalismo vistas em Santos aumentaram o alerta para a partida em São Januário, que já tem clima pesado pela crise vivida pelo Vasco. 
 

Vasco está em má fase no Brasileirão 


Em crise, o Vasco está há nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo cinco derrotas seguidas. O clube tem convivido com protestos há pelo menos um mês. Os torcedores já protestaram no CT Moacyr Barbosa, no escritório da SAF do clube, ma Barra da Tijuca, no Aeroporto do Galeão, e no próprio estádio de São Januário.

Na derrota para o Santos, em maio, no último jogo do time na Colina, vascaínos arremessaram objetos em campo após o fim da partida. Depois da derrota para o Flamengo, no Maracanã, um grupo de torcedores também fez um protesto violento em São Januário e vandalizaram parte da fachada do estádio. 

Atualmente, o Vasco é o 19° colocado do Brasileirão, com apenas seis pontos conquistados em dez partidas. O Cruz-Maltino está seis pontos atrás do Cuiabá, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Este é o pior começo do clube na história do Brasileiro de pontos corridos. Em caso de novo resultado negativo, o clima pode ficar insustentável para o técnico Maurício Barbieri.

Compartilhe