2

São Januário corre risco de interdição idêntica à da Vila Belmiro pelo STJD

Em meia à crise no Campeonato Brasileiro, Vasco pode sofrer punição pesada e ficar sem torcida em São Januário

23/06/2023 12:35 / atualizado em 23/06/2023 14:54
compartilhe
Vasco deve ter mais um problema para a sequência do Campeonato Brasileiro. Depois da confusão em São Januário após a derrota para o Goiás, na última quinta-feira (22), o clube deve sofrer uma punição pesada do STJD. Nesta sexta-feira, o procurador Ronaldo Piacente solicitou uma liminar para o que time jogue com portões fechados por 30 dias.

Dessa forma, o Vasco deve receber a mesma punição sofrida pelo Santos pelas cenas lamentáveis que ocorreram na Vila Belmiro durante a derrota do Peixe para o Corinthians, na última quarta-feira, também pelo Campeonato Brasileiro. O STJD deferiu a liminar e suspendeu a Vila Belmiro por 30 dias.

Além disso, Ronaldo Piacente também solicitou que o Vasco fique sem carga de ingressos como visitante. Ou seja, o Cruz-Maltino possivelmente também não terá torcida quando jogar fora de casa. O presidente do STJD José Perdiz Jesus deve tomar a decisão ainda nesta sexta-feira.
 
 
 
Vale ressaltar que este é um pedido liminar. A procuradoria do STJD também pode apresentar uma denúncia contra o Vasco pelos incidentes em São Januário. Nesse caso, o clube seria julgado por uma Comissão Disciplinar, que pode dar outra pena ao Vasco. 

O que aconteceu em São Januário em Vasco x Goiás


Logo após o apito final que decretou a derrota do Vasco para o Goiás por 1 a 0, torcedores do Vasco arremessaram objetos, rojões e sinalizadores em direção ao campo de São Januário. A Polícia Militar responder com tiros de bala de borracha, gás de pimenta e bombas, começando uma grande confusão nas arquibancadas, camarotes e do lado de fora da Colina. Um militar também disparou tiros de arma de fogo em direção aos torcedores, que tentavam invadir São Januário. 
 

Torcedores do Vasco também arremessaram pedras na direção do estacionamento do clube. Carros de jogadores e da arbitragem foram atingidos e ficaram danificados. A PM informou que ninguém foi preso na noite desta quinta-feira.
 
 

Compartilhe