Seleção
None

ELIMINATÓRIAS

Mineirão que chorou em 2014 celebra o renascimento da Seleção em êxtase

O clássico visto das cadeiras: ola, Tite ovacionado e brasileiros aliviados com vitória

postado em 11/11/2016 00:05 / atualizado em 11/11/2016 00:23

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O mesmo Mineirão que chorou com a humilhante goleada sofrida para a Alemanha (7 a 1), na Copa do Mundo de 2014, celebrou o renascimento da Seleção Brasileira na goleada sobre a Argentina por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, pela 11ª rodada das Eliminatórias.

Aos gritos de “o campeão voltou” e “pula, sai do chão, quem for pentacampeão”, os torcedores que estavam nas arquibancadas vibraram com o show da equipe do técnico Tite, que também foi reconhecido pelo grande trabalho e ovacionado por todos, inclusive os atleticanos, ainda decepcionados com a participação dele na queda do time para a Série B em 2005.

A festa das arquibancadas foi bonita. O mosaico, primeiro da história em jogos da Seleção, deixou o estádio ainda mais bonito. Empolgada, a torcida tratou de levantar da cadeira e fazer a tradicional ola.

Durante o hino nacional, a torcida da Raposa tratou de mostrar que estava presente. Como é de costume durante jogos do time, os celestes trataram de cantar em alto e bom som apenas a passagem que diz que “a imagem do Cruzeiro resplandece”.

Ainda antes do jogo, os brasileiros fizeram uma bela homenagem ao capitão do tricampeonato mundial do Brasil em 1970, Carlos Alberto Torres, que morreu no mês passado. Quando a foto do ex-jogador apareceu no telão, surgiram gritos de “capita, capita” em todo estádio.

Quando a bola rolou, os argentinos estavam mais animados. Cantaram a famosa “Brasil, decime qué se siente” e a sempre presente “Vamos, vamos, Argentina, vamos, vamos, a ganar, que esta banda quilombera no te deja, no te deja de alentar”.

Os gols de Philippe Coutinho e Neymar acenderam os brasileiros. “Mil gols, mil gols, mil gols, só Pelé, só Pelé, Maradona cheirador”. As provocações aos argentinos também não podiam faltar. “Argentino, tu não ganha nada, seleção faliu, o Messi desistiu, 24 anos, vai para...”.

Com a goleada consumada com o tento de Paulinho, o Mineirão entrou em êxtase. Mais do que merecido para quem muito sofreu em 2014.

Tags: selefut eliminatorias futinternacional futnacional mineirão messi neymar