Tênis
None

TÊNIS

Premiação com vencedores da primeira edição do Aberto de Tênis da Unimed Recife

Torneio foi composto por atletas amadores e profissionais

<i>(Foto: Daniela Prazeres/Divulgação
)</i>
Encerrada neste domingo, a primeira edição do Aberto de Tênis da Unimed Recife conheceu os vencedores de cada categoria da competição. Pela masculina, Cristian Oliveira (campeão da 1ª classe) e Raí Araújo (vice da 1ª classe) marcaram as melhores posições. Enquanto, na feminina, as destacadas foram Cecília Costa (campeã) e Alexsandra Roberta (vice). Os confrontos que marcaram os duelos finais aconteceram no Recife Tênis Clube, situado no bairro da Imbiribeira.
 
A iniciativa faz parte do projeto “Mude1Hábito”, do Sistema Unimed, que tem como intuito principal o incentivo à prática de atividades físicas e manutenção de hábitos saudáveis. A estreia do campeonato contou com a participação de oito estados do país, representados em 245 atletas, entre profissionais e amadores. Cerca de R$ 45 mil reais em prêmios foram distribuídos aos vencedores, de maneira igualitária entre as categorias.
 
Idealizadora do campeonato, a presidente da Unimed Recife, Dra. Lourdes de Araújo, esteve conduzindo o momento de premiação dos atletas. "A Dra. Lourdes Araújo  teve a ideia de criar um campeonato de Tênis para os nossos cooperados, que acabou crescendo e se tornando o 1° Aberto Unimed Recife. Além de promover hábitos saudáveis, uma outra marca desse campeonato foi a premiação idêntica para as modalidades masculina e feminina”, destacou o superintendente de Marketing e Negócios da Unimed Recife, Gustavo Araújo.
 
Confira o ranking classificatório
Masculino
Cristian Oliveira (1ª classe)
Lucas Miguel (2ª classe)
Alano Bezerra (3ª classe)
Jefferson Alves (4ª classe)
David Lucas (5ª classe) 
José Luiz (iniciante)
 
Feminino 
Amanda Menezes (2ª classe)
Maria Júlia (iniciante)