Tênis
1

TORNEIO DE AUCKLAND

Serena e Wozniacki vencem mais uma e avançam nas duplas em Auckland

Dupla desbanca principais favoritas ao título, com vitória arrasadora: 6/2 e 6/1

postado em 08/01/2020 12:19 / atualizado em 08/01/2020 14:00

(Foto: MICHAEL BRADLEY/AFP)

A norte-americana Serena Williams e a dinamarquesa Caroline Wozniacki venceram mais uma jogando juntas na chave de duplas do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, nesta quarta-feira. Elas derrubaram a sueca Johanna Larsson e a americana Caroline Dolehide, principais favoritas ao título, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Foi a segunda vitória da dupla, que joga junta pela primeira vez no circuito. Elas também atuam em simples na competição neozelandesa e usam também a chave de duplas como aquecimento e preparação para o Aberto da Austrália, com início no dia 20. Será o último torneio de Wozniacki no circuito. No primeiro Grand Slam do ano, Serena e Wozniacki não jogarão juntas.

Na chave de simples, ambas as tenistas venceram em suas estreias e, nesta quarta, voltam à quadra para competir pelas oitavas de final. Wozniacki terá pela frente a americana Lauren Davis, enquanto Sernea vai duelar com Christina McHale, outra tenista dos Estados Unidos.

Nesta quarta, a croata Petra Martic, segunda cabeça de chave, se despediu de forma precoce da competição. Ela foi batida pela francesa Alize Cornet por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4. A francesa Caroline Garcia, oitava pré-classificada, também foi eliminada, caindo diante da canadense Eugenie Bouchard por duplo 6/4. Em outro jogo do dia, a americana Jessica Pegula despachou a eslovena Tamara Zidansek por 6/2 e 6/3.

AMERICANAS BRILHAM NA AUSTRÁLIA - No Torneio de Brisbane, as norte-americanas dominaram o dia, com três vitórias em três jogos. No melhor jogo da rodada, Madison Keys superou a experiente local Samantha Stosur por 7/5 e 6/3.

Danielle Collins atropelou a casaque Yulia Putintseva por 6/1 6/0 e Alison Riske eliminou a checa Barbora Strycova por 6/3 e 6/4. Keys e Collins vão se enfrentar nas quartas de final. Riske pode encarar a checa Karolina Pliskova, atual número dois do mundo, na sequência.

MUGURUZA SE DESTACA NA CHINA - Em Shenzhen, a espanhola Garbiñe Muguruza venceu a segunda partida seguida ao superar a norte-americana Shelby Rogers por 6/1 e 7/6 (7/2). Nas quartas, ela vai enfrentar a casaque Zarina Diyas, algoz da russa Anna Blinkova por 6/1, 6/7 (9/11) e 6/4.

Outro duelo das quartas terá a local Qiang Wang e a russa Ekaterina Alexandrova, que avançou ao eliminar a também anfitriã Shuai Peng por 7/6 (9/7) e 6/1. Wang seguiu na chave ao bater a bielo-russa Aliaksandra Sasnovich por 6/4, 0/6 e 7/6 (7/5).

Tags: tênis Serena Wozniacki Auckland Brisbane Shenzhen