UAI


Em parceria com polonês, Marcelo Melo cai na estreia no ATP 250

Mineiro e Hubert Hurkacz formaram a parceria apenas para este torneio

30/09/2021 09:56
compartilhe
Partida foi muito disputado, com chances para ambas as duplas
foto: AFP

Partida foi muito disputado, com chances para ambas as duplas

Após um jogo muito disputado, em que as duas duplas tiveram chances de garantir a vitória, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Hubert Hurkacz pararam na estreia no ATP 250 de San Diego, na Califórnia (Estados Unidos). Na noite de quarta-feira, pela primeira rodada, o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek - cabeças de chave número 3 - marcaram 2 sets a 1 - com parciais de 7/6 (14/12), 4/6 e 13 a 11 no match tie-break, após 1 hora e 42 minutos.

Marcelo Melo e Hubert Hurkacz formaram a parceria apenas para este torneio. A partir do próximo, o Masters 1000 de Indian Wells, também nos Estados Unidos, na semana que vem, o tenista brasileiro retoma, após cinco anos, a dupla com o croata Ivan Dodig.

No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira pela ATP, Marcelo Melo, de 38 anos, está em 18.º lugar, com 4.745 pontos. Dodig, de 36, aparece em 11.º, com 5 765. Já Hurkacz, de 24 anos, é 12.º do mundo em simples e 47.º nas duplas.

Bruno Soares

O primeiro compromisso de Bruno Soares e Jamie Murray desde o vice-campeonato de duplas no US Open foi uma derrota ainda na primeira rodada em San Diego. O brasileiro e o escocês foram superados na quarta-feira pelo salvadorenho Marcelo Arevalo e o argentino Federico Delbonis por duplo 6/3.

Mineiro de 39 anos e melhor brasileiro no ranking de duplas, Soares é o atual número 9 do mundo, enquanto que o britânico Murray aparece no 20.º lugar. Juntos, eles conseguiram 18 vitórias e sofreram 11 derrotas na temporada, com um título de ATP 250 em Melbourne. Os melhores resultados em Grand Slam foram no piso duro, com uma semifinal na Austrália e a final em Nova York.

Na corrida por uma vaga no ATP Finals em Turim, na Itália, Soares e Murray aparecem no oitavo lugar. Eles agora seguem para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells.

Compartilhe