2

Belo Horizonte irá sediar etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis

Primeiro evento mundial da modalidade na história da capital mineira está marcado para o fim de março de 2022

29/12/2021 09:47
compartilhe
São esperados cerca de 600 competidores
foto: Marcos Luciani/Gallas Press

São esperados cerca de 600 competidores


O circuito mundial de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis será disputado pela primeira vez em sua história em Belo Horizonte. A competição está marcada para ocorrer entre os dias 23 e 27 de março de 2022, no espaço Casa Dipraia + Calçadão, que contempla nove quadras. 

Ao todo, são esperados 600 atletas divididos nas categorias profissionais masculino e feminino, amadoras A, B, C e D, veteranos e juvenis. O evento conta pontos para o ranking mundial. A premiação total será de US$ 4 mil (cerca de R$ 22 mil). 

As inscrições já foram abertas e podem ser realizadas pelo site do evento. O Instagram oficial é o @btworldtour_bh. 

O Beach Tennis chegou ao Brasil em 2008 e, com apenas treze anos no país, já possui mais de 400 mil praticantes, cerca de um terço do mundo todo. Ricardo Aloise, diretor do evento, destaca a importância da primeira competição da modalidade na capital mineira.

"É um desejo de todos nós. Belo Horizonte merece ser palco de um grande evento na modalidade, e estamos trabalhando muito para oferecer a melhor estrutura para os atletas e ao público geral que virá acompanhar os jogos", comemorou Aloise. 


Compartilhe