2

Federer e Nadal juntos: tenistas vão integrar equipe europeia na Laver Cup

Nadal e Federer, ambos ex-número 1 do mundo, disputaram as duplas juntos na primeira edição da competição, em 2017

03/02/2022 13:55 / atualizado em 03/02/2022 14:13
compartilhe
Roger Federer, de 40 anos, e Rafael Nadal, de 35, têm lidado com lesões nos últimos tempos
foto: Fabrice COFFRINI/AFP

Roger Federer, de 40 anos, e Rafael Nadal, de 35, têm lidado com lesões nos últimos tempos


Rafael Nadal e Roger Federer vão voltar a jogar juntos – se as lesões não impedirem –, na equipe europeia durante a quinta edição da Laver Cup, agendada para 23 a 25 de setembro, anunciaram os organizadores do evento, nesta quinta-feira. 

Nadal e Federer, ambos ex-número 1 do mundo, já disputaram as duplas juntos na primeira edição da competição em 2017. 

A Laver Cup é um torneio disputado entre uma equipe europeia e outra do resto do mundo, compostas por seis tenistas cada. O modelo é inspirado na Ryder Cup do golfe. 

Promovida por Federer, a competição alterna suas sedes entre a Europa e países de fora do 'Velho Continente'. Atualmente, o sueco Bjorn Borg é o treinador europeu.

Federer, de 40 anos, que tem enfrentado problemas recorrentes no joelho há dois anos, disse na quarta-feira que saberá com mais detalhes em "abril-maio" se retornar às quadras. 

"Eu realmente quero voltar às competiçõe no final deste ano e disputar a Laver Cup faz parte dos meus planos", disse Federer, que caiu para o 30º lugar no último ranking da ATP na segunda-feira. 

"Rafa é uma pessoa incrível e uma inspiração para mim e muitos outros ao redor do mundo", acrescentou o suíço, sobre o tenista espanhol, de 35 anos, que no fim de semana conquistou o Aberto da Austrália

"Ele me sugeriu após a última edição da Laver Cup em Boston no ano passado jogar duplas juntos em Londres (este ano)", disse Federer




Compartilhe