2

Medvedev é multado por momento de fúria na semifinal do Aberto da Austrália

Punição veio após uma explosão incomum do tenista diante do árbitro

29/01/2022 11:36
compartilhe
Tenista russo, número dois do mundo, recebeu duas multas
foto: MICHAEL ERREY / AFP

Tenista russo, número dois do mundo, recebeu duas multas

Daniil Medvedev foi multado em 12 mil dólares (R$ 64,4 mil) neste sábado. A punição veio após uma explosão incomum do tenista diante do árbitro que estava à frente das semifinais do Aberto da Austrália, contra o grego Stefanos Tsitsipas.

O tenista russo, número dois do mundo, recebeu duas multas: uma de 8 mil dólares por seus comentários obscenos e outra de 4 mil dólares por sua conduta "antidesportiva".

Sua vitória no quarto set garantiu sua segunda participação consecutiva na final do Aberto da Austrália, mas foi sua conduta durante a partida que chamou atenção.

O tenista repreendeu o árbitro questionando que o pai de Tsitsipas supostamente falava em cada ponto. "Você é estúpido? Seu pai pode falar a cada ponto?", disse ele ao árbitro, antes de disparar: "Responda minha pergunta! Você vai responder minha pergunta?".

Depois que o árbitro Jaume Campistol respondeu, Medvedev gritou com ele: "Como você pode arbitrar uma semifinal de Grand Slam se você é tão ruim? Olhe para mim quando estou falando com você!".

Mais tarde, na coletiva de imprensa pós-jogo, o tenista pediu desculpas e disse que sentia muito pelo incidente. Na final, enfrentará o espanhol Rafael Nadal, o qual luta para alcançar o recorde de 21 títulos de Grand Slam.

Compartilhe