UAI

2

Rafael Moura disputará etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em BH

Esta será a primeira participação do ex-jogador de futebol num torneio profissional de tênis de praia

08/03/2022 16:25 / atualizado em 08/03/2022 16:47
compartilhe
Ex-atacante, Rafael Moura disputará etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Belo Horizonte, cidade em que nasceu
foto: Arquivo Pessoal

Ex-atacante, Rafael Moura disputará etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Belo Horizonte, cidade em que nasceu

 
Uma grande atração vai marcar a disputa da etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Belo Horizonte. O ex-jogador de futebol Rafael Moura, que vestiu as cores de diversos clubes brasileiros, entre eles Atlético e América, disputará seu primeiro torneio profissional nesse esporte.

Aos 38 anos, o ex-atacante, com passagens também por Corinthians, Fluminense, Payandu, Vitória, Figueirense, Athletico-PR, Goiás, Internacional e Botafogo, formará dupla com o brasileiro João Victor Neves. O torneio da Federação Internacional de Tênis (ITF) será realizado na 'Casa Dipraia +Calçadão', em Belo Horizonte, entre os dias 23 e 27 de março, e contará com premiação de US$ 4 mil (cerca de R$ 22 mil).

"Expectativa altíssima. Já disputei torneios aqui em Minas Gerais e também o Circuito Carioca, mas ITF, torneio de grande peso, a expectativa é a maior possível. Nervosismo e ansiedade já estão batendo na porta", disse Rafael Moura.

"Durante o carnaval, convidei alguns jogadores de nível top 10 para trocar experiências, fazer como se fosse um campeonato de treinamento. Não tem nada a ver com o que fazia no futebol. É ainda uma área que não me sinto tão seguro, mas quero cada dia poder crescer um pouquinho mais e aprender cada vez mais", completou o atleta.

A competição fechou suas inscrições e contará ao todo com 522 atletas nas categorias profissionais, amadoras A, B, C (CBT G2) e D (BTW Tour), além de veteranas, tanto no masculino como feminino, e dupla mista.

"Estamos muito felizes com a presença do Rafael Moura, que vai iniciar sua carreira profissional no Beach Tennis justo aqui em Belo Horioznte, sua cidade natal. É simbólico. Estamos felizes com o número de atletas. Certamente serão dias de muito Beach Tennis na Casa Dipraia Calçadão", disse Ricardo Aloise, diretor do evento.

No feminino profissional, a grande atração fica por conta da carioca Lorena Melo, 20ª no ranking de melhor do mundo. Ela atuará ao lado da paulista Júlia Nogueira, 30ª colocada. No masculino, o destaque será o baiano Antônio Tremura, que confirmou presença junto de Gustavo Russo, 56º colocado.

Compartilhe