2

Dupla mista de Rafael Matos é eliminada em Roland Garros

Parceria entre gaúcho e ucraniana Lyudmyla Kichenok leva virada dos australianos Matthew Ebden e Samantha Stosur e cai nas oitavas

28/05/2022 19:52
compartilhe
Dupla entre brasileiro e ucraniana caiu nas oitavas de final
foto: Reprodução

Dupla entre brasileiro e ucraniana caiu nas oitavas de final


Na tarde deste sábado, o brasileiro Rafael Matos foi eliminado nas oitavas de final do torneio de duplas mistas em Roland Garros. A dupla do tenista gaúcho, que é composta também pela ucraniana Lyudmyla Kichenok, começou vencendo os australianos Matthew Ebden e Samantha Stosur, mas levou a virada e perdeu a partida de 1h35 em parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 10-8.

Na próxima fase, na segunda-feira, a dupla australiana enfrentará a japonesa Ena Shibahara e o holandês Wesley Koolhof, cabeças de chave número dois, em busca de uma vaga nas semifinais.

A dupla de Matos e Kichenok começou muito bem a partida e conseguiu vencer o primeiro set com certa tranquilidade. No segundo, entretanto, o confronto ficou mais igualado, decidido no tiebreak - em que os australianos foram dominantes e fecharam em 7 a 3.

No match-tiebreak, o brasileiro e a ucraniana chegaram a ter vantagem de 6 a 1. Porém, a experiência de Ebden e Stosur superou a vantagem conquistada por Matos e Kichenok e fechou o jogo em 10 a 8.

Foco nas duplas masculinas


Apesar de eliminado nas mistas, Rafael Matos ainda segue vivo no torneio de duplas masculinas. Neste domingo, às 6 horas (de Brasília), o brasileiro entra em quadra ao lado do espanhol David Vega Hernández pela terceira rodada do torneio francês. Os adversários serão os belgas Joran Vliegen e Sander Gillé.

Compartilhe