UAI

2

Zverev e Alcaraz vencem e se enfrentam nas quartas em Roland Garros

Alemão elimina espanhol em três sets; revelação de 19 anos bate russo por 3 a 0 e também se garante na disputa por vaga nas semifinais

29/05/2022 21:41 / atualizado em 29/05/2022 22:01
compartilhe
Jovem espanhol Carlos Alcaraz confirma ascensão e está nas quartas de final
foto: Thomas Samson/AFP

Jovem espanhol Carlos Alcaraz confirma ascensão e está nas quartas de final


O alemão Alexander Zverev e o espanhol Carlos Alcaraz venceram em Roland Garros neste domingo. Nas quartas de final os tenistas se enfrentam na busca de garantir uma vaga nas semifinais.

Zverev venceu a partida contra o espanhol Bernabe Zapata Miralles pelas oitavas de final em Roland Garros. O número três do mundo foi mais uma vez muito exigido e encarou uma partida muito equilibrada contra Zapata Miralles. Após quase três horas de jogo, o alemão conseguiu levar a vitória com parciais de 7/6(13/11), 7/5 e 6/3.

Alcaraz, espanhol de 19 anos e um dos destaques atuais do mundo do tênis, se classificou para as quartas de final em Roland Garros pela primeira vez em sua carreira. O cabeça de chave número seis derrotou o russo Karen Khachanov, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4. Com esse resultado, o jovem chega a sua 14ª vitória consecutiva.

Zverev passa por espanhol e vai encarar a revelação do tênis mundial
foto: Christophe Archambault/AFP

Zverev passa por espanhol e vai encarar a revelação do tênis mundial



Na próxima fase, Zverev e Alcaraz se enfrentam por uma vaga na semifinal. Será a quarta vez que eles se enfrentam, até o momento o alemão leva vantagem com duas vitórias, porém o mais recente duelo entre os dois terminou com vitória do espanhol, na final do Masters 1000 de Madrid, há três semanas.

O caminho do vencedor não será fácil. Quem vencer encara o vencedor entre Djokovic, número um do mundo, e Nadal, número cinco do mundo, que se enfrentam pelas quartas de final.

Compartilhe