2

Bia Haddad vence tcheca Petra Kvitova na estreia no WTA de Birmingham

Campeã do WTA 250 de Nottingham em simples e duplas na semana passada, paulista manteve boa fase e começou bem em Birmingham

14/06/2022 20:49
compartilhe
Bia Hadad teve estreia positiva no WTA de Birmingham
foto: Reprodução/Instagram

Bia Hadad teve estreia positiva no WTA de Birmingham



Beatriz Haddad Maia venceu em estreia no WTA 250 de Birmingham, mantendo a sequência de triunfos na grama. A tenista paulista superou a tcheca Petra Kvitova, ex-número 2 do mundo e duas vezes campeã de Wimbledon, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

Na segunda rodada, Bia Haddad medirá forças com a polonesa Magdalena Frech, a 91ª do ranking. As tenistas nunca se enfrentaram no circuito. A partida está marcada para a próxima quinta-feira.

"Estou muito feliz com a vitória, por dois motivos. O primeiro é por ser uma primeira rodada, que é sempre um jogo difícil para todo mundo. E o segundo é por ter sido contra a Kvitova, uma jogadora em quem sempre me inspirei quando era juvenil. É uma ótima tenista na grama e sempre foi uma inspiração para mim, tanto como tenista quanto como ser humano. O jeito que ela se porta, como lida com o circuito e com os jogos. Muito feliz de ter conseguido superar essa primeira rodada tão difícil e ainda jogando contra um ídolo", disse a brasileira.



Campeã do WTA 250 de Nottingham em simples e duplas na última semana, Bia continua com a sua sequência positiva na grama. A partida contra Kvitova marca a sexta vitória consecutiva no circuito da número 1 do Brasil e nova 32ª do mundo.

"Bem feliz de ter superado essa situação, mesmo não conseguindo me sentir tão bem tenisticamente. Agora é seguir com o objetivo de melhorar o meu caráter competitivo e buscar focar nas minhas coisas: como evoluir o saque, a devolução. Sempre focada no processo, independentemente de adversário ou piso", finalizou.



Compartilhe