2

Bruno Soares é superado nas duplas pelas oitavas de final em Wimbledon

Ao lado do britânico Jamie Murray, mineiro é eliminado depois de batalha de mais de 3h diante de cabeças de chave número 7 do torneio

04/07/2022 20:17 / atualizado em 04/07/2022 20:47
compartilhe
Bruno Soares e Jamie Murray lutaram, mas foram derrotados por 3 a 1
foto: Edgard Whitaker/AELTC/Divulgação

Bruno Soares e Jamie Murray lutaram, mas foram derrotados por 3 a 1


Depois de Marcelo Melo, outro representante de Minas no torneio de duplas de Wimbledon acabou eliminado. Ao lado do britânico Jamie Murray, Bruno Soares caiu nas oitavas de final. A parceria do brasileiro perdeu para John Peers e Filipe Polasek, cabeças de chave número 7, por 3 sets a 1, nesta segunda-feira. O jogo, que durou 3h09, teve parciais de 7/6(5), 6/4, 4/6 e 6/4.

Com a queda nesta segunda-feira, Bruno Soares se despediu desta edição de Wimbledon. Nas duplas mistas, o mineiro foi eliminado ao lado da brasileira Beatriz Haddad, nesse domingo. Eles foram batidos por Peers/Dabrowski por 4/6, 6/3 e 6/0.

Bruno Soares comentou sobre o apertado jogo desta segunda-feira e disse que já era previsto muito equilíbrio. "Foi um jogo duríssimo hoje, no detalhe. Eles sacaram muito bem o jogo inteiro, mérito total deles. Nós fizemos o que possível ali e acho que jogamos bem. Foi realmente no detalhe, jogo na grama e contra caras que são muito agressivos é isso mesmo", analisou.

Apesar da derrota, o belo-horizontino considerou positiva a participação em Wimbledon. "Acho que jogamos muito bem aqui, feliz com a campanha. Obviamente queria ir mais longe, mas não deu. Agora é ir pra casa pra descansar, recuperar o corpo e voltar com tudo em Washington", finalizou o brasileiro, que retornará ao circuito no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, no início de agosto.

Compartilhe