2

Austrália e EUA ficam perto da fase final da Copa Davis; França quase fora

Vitória sobre franceses deixam australianos próximos da vaga, enquanto rivais vivem situação delicada. Americanos estão virtualmente garantidos

15/09/2022 20:18
compartilhe
Com Taylor Fritz, Estados Unidos vencem Cazaquistão e se aproximam da vaga
foto: USTA/Twitter

Com Taylor Fritz, Estados Unidos vencem Cazaquistão e se aproximam da vaga


Austrália e Estados Unidos deram um grande passo rumo à classificação para a fase final da Copa Davis ao somarem nesta quinta-feira sua segunda vitória, em uma rodada na qual a França voltou a perder e quase dizer adeus às chances de jogar as quartas de final.

Depois de cair na primeira rodada para a Alemanha (2 a 1), os franceses voltaram a perder, em Hamburgo, para os australianos, que com a vitória lideram o Grupo C.

Richard Gasquet ganhou o primeiro ponto para a França, mas o número 1 da Austrália, Alex de Miñaur, deixou o confronto empatado até que o ponto decisivo foi marcado pela dupla formada por Matthew Edben e Max Purcell, que passaram pelos franceses Nicolas Mahut e Arthur Rinderknech com um duplo 6 a 4.

Uma vitória da Alemanha contra a Bélgica na sexta-feira elimina automaticamente a França.

No Grupo D, com sede em Glasgow, os Estados Unidos  derrotaram o Cazaquistão (2 a 1) e se a Holanda vencer o Reino Unido nesta sexta, os americanos vão garantir sua vaga nas quartas.

Mais disputado está o Grupo A, com sede em Bolonha, já que a Croácia venceu por 2-1 a Suécia, que na terça bateu a Argentina. Se os argentinos vencerem a anfitriã Itália na sexta-feira, os quatro times ficarão empatados com uma vitória cada e tudo será decidido na última rodada, na qual a Argentina enfrentará a Croácia.

ESPANHA

Por fim, no grupo B, com sede em Valência, todos os olhares estão voltados para o espanhol Carlos Alcaraz, o novo número 1 do ranking da ATP, que depois conquistar o primeiro Grand Slam da carreira no US Open, pode fazer seu primeiro jogo contra o Canadá.

Se vencer, a Espanha estaria virtualmente classificada, já que na última rodada vai encarar a Coreia do Sul, o adversário mais fraco da chave, que nesta quinta-feira sofreu sua segunda derrota, por 2 a 1 para a Sérvia.

As duas primeiras equipes de cada grupo se classificam para as quartas de final da Copa Davis, que serão disputadas de 22 a 27 de novembro em Málaga (sul da Espanha).


Compartilhe