2

Medvedev elimina Shevchenko e vai às oitavas de final em Madri

Medvedev, eliminou seu amigo e compatriota Shevchenko ao vencer por 2 sets a 1, nesta segunda, e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Madri

01/05/2023 12:14
compartilhe
Medvedev bateu Shevchenko por 2 sets a 1
foto: AFP

Medvedev bateu Shevchenko por 2 sets a 1


O número três do mundo, o russo Daniil Medvedev, eliminou seu amigo e compatriota Alexander Shevchenko ao vencer por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-1 e 7-5 nesta segunda-feira e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Madri.

Medvedev, que admite ter dificuldades quando joga no saibro, começou devagar em uma partida que durou 2 horas e 40 minutos, mas acabou impondo sua qualidade para emendar vitórias pela primeira vez na capital espanhola.

Shevchenko, chegando em sua melhor forma, converteu seu terceiro break point no primeiro game e quebrou o saque novamente para construir uma vantagem de 4-0. No entanto, o jogador de 22 anos se mostrou impaciente para fechar o set, permitindo que Medvedev se recuperasse.

Shevchenko deixou escapar dois set points quando vencia por 5 a 2, e Medvedev conseguiu o break para aumentar a pressão sobre o número 96 do mundo, que resistiu e acabou fechando o primeiro set.

Medvedev, que teve dificuldade em garantir pontos com seu saque, sobreviveu a dois break points no primeiro game do segundo set e conseguiu quebrar o saque do adversário, consolidando uma vantagem de 3-0. Shevchenko salvou cinco break points no game seguinte, mas Medvedev conseguiu vencer o game e acabou fechando confortavelmente o set em 6-1.

No terceiro e último set, Shevchenko conseguiu uma vantagem de 4 a 2, mas acabou caindo com o impulso final de Medvedev, que enfrentará outro compatriota na próxima fase, Aslan Karatsev (nº 121) algoz do australiano Álex de Minaur (nº 19) por 6-3, 4-6 e 6-4.

O argentino Pedro Cachín (nº 67) também avançou para a rodada, derrotando o americano Frances Tiafoe (nº 11) por 6-1 e 7-6 (7/2). Seu adversário será o alemão Jan-Lennard Struff, que derrotou o sérvio Dusan Lajovic por 6-7 (2/7), 6-3 e 6-3.

Compartilhe