None

ATLÉTICO

Apresentado no Atlético, Ademir comemora: 'Um sonho que se realiza'

Atacante de 26 anos foi o primeiro reforço do Atlético para a temporada 2022

postado em 24/01/2022 15:35 / atualizado em 24/01/2022 17:05

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
Apresentado oficialmente como reforço do Atlético, o atacante Ademir, ex-América, demonstrou muita satisfação com a nova oportunidade. Aos 26 anos, o atleta se junta ao plantel alvinegro após quatro temporadas no Coelho, com 121 jogos, 32 gols e dez assistências.


 
 
 
Ademir agradeceu diretamente ao diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, pelo contato e pelo interesse na contratação ainda no meio de 2021. À época, o atacante assinou pré-contrato com o Atlético e encerrou a temporada representando as cores do América.
 
"Agradeço pela oportunidade. Desde o primeiro momento, quando recebi o contato, fiquei muito feliz de fazer parte desse grande clube. É um sonho que se realiza, e te agradeço muito por ter confiado no meu trabalho. Sem sombra de dúvidas, vocês não fizeram a escolha errada, mas a escolha certa. Vou me dedicar muito, dar o meu melhor e, se Deus quiser, chegar no meu maior nível. Fazer muitos gols, assistências; se Deus quiser, com títulos. Vamos em busca de grandes coisas", projetou.
 
O novo camisa 19 do Atlético também se mostrou satisfeito com a recepção do elenco. 'Não é à toa que vem conquistando títulos', afirmou o jogador.
 
"Foi muito bom. Eu conheço vários de jogar contra, mas a partir do momento que você está junto, muda totalmente. Uma recepção incrível. Um grupo muito família. Não é à toa que vem conquistando títulos. Isso é muito importante no futebol: um grupo unido, que se respeita, que brinca e deixa o ambiente leve. Quando eu cheguei, eu percebi. É um grupo tranquilo, bem leve", disse.
 
 
 

Estilo de jogo e concorrência

 
Ademir também apresentou suas principais características de jogo. Atleta de velocidade, o atacante reconhece que ainda precisa evoluir em alguns aspectos, mas acredita que está pronto para 'contribuir muito' com o grupo.
 
"Sou um atacante que joga pela extrema direita. De velocidade, habilidade e uma boa finalização. Estou trabalhando para evoluir em algumas características que ainda não são tão boas, mas tenho certeza que os jogos vão mostrar mais. Vão me conhecer melhor e vão ter muitas alegrias com tudo o que eu estou pensando e vou colocar em prática neste ano", prometeu.
 
"Eu tenho que respeitar, primeiramente, os jogadores que aqui estão. Brigar pelo meu espaço. Mas sem sombra de dúvidas, acredito que estou pronto sim. A hora que chegar minha oportunidade, espero estar pronto para não ser só um diferencial mas contribuir muito com o grupo", completou Ademir.
 
 

 
Técnico estrangeiro

 
Por fim, o atacante falou sobre as primeiras impressões do treinador argentino Antonio 'El Turco' Mohamed. Esta será a primeira vez na carreira em que o atacante de 26 anos será comandado por um estrangeiro.
 
"É a minha primeira experiência. Está sendo muito bom. Um cara alegre, brincalhão, que passa muita confiança. Não vai faltar raça, dedicação. Tenho certeza que a gente vai se dar muito bem junto com ele", encerrou Ademir.
 
 

Tags: entrevista apresentado sonho ademir realiza atleticomg interiormg futnacional