None

ATLÉTICO

Ademir fala sobre negociação com o Atlético e reta final no América

Atacante revelou desejo de se transferir ao Galo ainda durante a temporada 2021, mas respeitou desejo do Coelho e foi protagonista

postado em 24/01/2022 16:53 / atualizado em 24/01/2022 17:09

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
 
O atacante Ademir foi apresentado oficialmente como reforço do Atlético nesta segunda-feira (24), na Cidade do Galo, em Vespasiano. Em entrevista, o atleta detalhou a negociação para fechar com o clube mineiro, ainda no meio de 2021, e a reta final da trajetória no América.




 
Ademir revelou que tinha o desejo de se transferir ao Galo já com a temporada em andamento. Ainda assim, o Coelho insistiu pela permanência do jogador até o fim do contrato, e as partes chegaram a um acordo.
 
"Eu tive sim, realmente, mas eu respeitei a opção do América de não me liberar, porque contava comigo na temporada. A partir do momento que ficou tudo acertado, eu me dediquei ao máximo para sair bem e deixar o clube na melhor situação. Na vida da gente, as coisas acontecem no momento certo. Deus preparou esse momento. Essa era a hora, então estou muito feliz", afirmou.

O atacante ainda disse que se visualizava como parte do time alvinegro multicampeão em 2021. "Eu me via sim. A gente tem que sempre pensar grande, né? Mas o clube confiava no meu trabalho. Eu tive que respeitar a decisão e continuar fazendo meu trabalho. Foi isso que eu fiz", disse.


 
Profissionalismo no América
 
Ademir foi peça fundamental para a histórica campanha do Coelho no Campeonato Brasileiro de 2021. Com 13 gols, ele ocupou o 4º lugar no ranking da artilharia da competição e se despediu como protagonista da equipe que conquistou vaga inédita na Copa Libertadores da América.
 
Questionado sobre a reta final no clube alviverde, Ademir falou em 'profissionalismo e caráter'.
 
"Eu acho que o profissionalismo e o caráter têm que ser mantidos, independente da posição que esteja, da decisão feita pelo clube. Foi um momento que a gente sentou, conversou e foi decidido a não liberação imediata. A partir desse momento, eu falei: preciso jogar, dar o meu melhor. É ter tranquilidade. Pode ter certeza que o clube fez a escolha certa, trouxe um profissional de caráter, e vamos colher muitos frutos juntos", projetou.
 
Aos 26 anos, Ademir se junta ao plantel alvinegro após quatro temporadas no Coelho, com 121 jogos, 32 gols e dez assistências. No Galo, o atleta enfrentará a concorrência de um ataque badalado - com peças como Hulk, Keno, Vargas e Jefferson Savarino.


Tags: galo atlético américa brasileiro ademir copadobrasil americamg interiormg seriea libertadores2022