Vôlei
None

GRUPO UNIDO

Atletas do Cruzeiro destacam união e foco em conquista do Campeonato Mineiro

Em casa, time celeste conquistou seu terceiro título em pouco mais de quatro meses

postado em 22/09/2012 16:02 / atualizado em 23/09/2012 08:37

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


Três títulos em pouco mais de quatro meses. O ato de levantar taças parece virar rotina no time de vôlei do Cruzeiro, que, na manhã deste sábado, conquistou o Campeonato Mineiro de Vôlei após vencer o Minas por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/20). Para o central Douglas Cordeiro, que teve excelente participação no jogo, o resultado veio da união do grupo cruzeirense dentro e fora de quadra.

“Isso é o resultado do trabalho de uma equipe que trabalha em harmonia dentro e fora de quadra. O esporte coletivo é isso e o voleibol é mais ainda. E a gente prova dentro de quadra que quem faz isso se torna uma equipe vencedora”, afirmou o camisa 4 celeste.

No clássico entre Cruzeiro e Atlético pelo Campeonato Mineiro de Futebol em 2010, Roger, ex-armador cruzeirense, fez o terceiro gol da vitória por 3 a 1 e, na comemoração, retirou a cabeça do Raposão e colocou em si próprio, levando a torcida presente no Mineirão ao delírio. Em Contagem, após a conquista do time de vôlei celeste, Douglas Cordeiro fez o mesmo.

Havar Comunicação
“O Roger já tinha feito isso antes no Mineirão. Agora faltava alguém para fazer isso dentro de quadra e tinha que ser eu”, brincou.

O líbero Serginho, que já defendeu as cores do Minas, revelou que os companheiros combinaram em não falar sobre o Mundial durante a preparação para a final do Campeonato Mineiro. “Nós combinamos de não comentar sobre Mundial durante a preparação para o Campeonato Mineiro em respeito ao nosso trabalho, ao time do Minas e ao nosso foco. Agora, nós cumprimos a missão e vamos tranquilos rumo ao Mundial com um gostinho de mais um título”, comentou.

Pelo lado do Minas, o único dos jogadores a falar foi Otávio. Triste pela derrota, o meio-de-rede destacou o empenho apresentado pelo time em quadra. “A derrota é muito triste, pois o time lutou bastante. Só nós sabemos de todas as dificuldades e lesões. Só nos resta trabalhar mais e focar na Superliga”, desabafou.

Sequência da temporada


Agora, o Cruzeiro se prepara para a disputa do Mundial de Clubes, entre os dias 13 e 19 de outubro, no Catar. O time celeste está no Grupo A, ao lado de Trentino (Itália), Tigres (México) e Al-Rayyan (Catar).

Já o Minas volta à quadra somente na Superliga, que também terá a participação do Cruzeiro. O início da competição está previsto para a segunda parte de outubro.