Vôlei

Vôlei de Praia

Billy e Jorge e Raquel e Josi vencem oitava etapa do Circuito Nacional

Parcerias formadas por Billy/Jorge (ES/PB) e Raquel/Josi (RJ/SC) foram campeãs, neste domingo, da oitava etapa do Circuito Nacional de vôlei de praia 2012/13

postado em 17/02/2013 17:15

As parcerias formadas por Billy/Jorge (ES/PB) e Raquel/Josi (RJ/SC) foram campeãs, neste domingo, da oitava etapa do Circuito Nacional de vôlei de praia 2012/13, realizada nas areias de Cabo Branco, na cidade de João Pessoa (PB).

Além de ficarem com o caneco, as duplas garantem vaga para disputar a etapa paraibana do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, principal competição do país. A etapa será realizada no próximo final de semana. Ícaro/Luizão (PB/AM) e Karin/Pri Lima (SUE/RJ), vice-campeões, também garantem vaga no torneio.

Na decisão do masculino, Billy e Jorge, que atuaram juntos pela primeira vez, superaram o desentrosamento e sagraram-se campeões ao derrotarem Ícaro e Luizão por 2 a 0, com 21/13 e 22/20. Ramon e Bernardo Lima (RJ/CE) garantiram presença no pódio, em terceiro lugar, ganhando de Lipe e Léo (CE/PB) por 2 a 0 (23/21 e 21/8).

A final feminina da etapa paraibana do Circuito Nacional foi uma reedição da final da etapa de Fortaleza, que foi disputada em janeiro, mas desta vez, Raquel e Josi foram melhores e venceram Karin e Pri Lima por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19. A terceira colocação ficou com Izabel e Chell (PA/DF), que bateram Mayana e Isabel Grael (TO/RJ) também por 2 a 0 (31/29 e 21/17).

A nona etapa do Circuito Nacional será disputada em Maceió (AL), entre os dias 9 e 10 de março. A competição é classificatória para a etapa alagoana do Circuito Banco do Brasil.