Vôlei
None

CAMPEÃO DO MUNDO

Dupla letal na quadra, William e Wallace celebram time 'formidável' do Cruzeiro

Atletas foram destaques na campanha que garantiu o time azul como melhor do mundo

postado em 20/10/2013 18:39 / atualizado em 20/10/2013 18:02

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O vôlei nacional conquistou na tarde deste domingo um resultado histórico. O Cruzeiro contou com o apoio da torcida que lotou o Ginásio Divino Braga em Betim para atropelar os russos do Lokomotiv Novosibirsk por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/20). Foi o primeiro título brasileiro no Mundial de Clubes organizado pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol).

Responsável por organizar o time em quadra com a experiência de ter ficado com o vice-campeonato no ano passado, William não conteve a alegria pela conquista. “Formidável. Jogamos um bolão, saque forte, contra-ataque muito bom. Montamos uma equipe pra esse campeonato. Teve uma preparação adequada. Fomos coroados com o título”, vibrou o levantador em entrevista ao SporTV.

Outro destaque celeste na campanha vitoriosa, Wallace se mostrou aliviado ao final do confronto. O oposto, que anotou 64 pontos no torneio internacional, estava engasgado com os russos após a derrota por 3 sets a 2 durante a primeira fase e não poupou elogios aos companheiros pelo triunfo arrasador deste domingo.

“Finalmente ganhamos. Não iria conseguir engolir mais uma derrota para eles. Graças a Deus a gente conseguiu fazer um bom jogo. Esse time é de tirar um chapéu e hoje deu tudo certo para a gente. Nós jogamos '150%' para conseguir essa vitória. O time está de parabéns pelo que fez”, ressaltou o atleta, que anotou 12 pontos na final – o cubano Leal fez 13 para os mineiros e foi o maior pontuador da decisão.

Tags: cruzeiroec campeão mundial vôlei william wallace