Vôlei
None

MINAS

Minas acerta a contratação do oposto cubano Yordan Bisset para seu time masculino

Jogador já vinha treinando no clube desde o final da última Superliga

postado em 19/04/2016 14:26 / atualizado em 19/04/2016 14:41

Divulgação
O Minas também se movimenta nos bastidores para reforçar sua equipe masculina de vôlei. Nesta terça-feira, a diretoria do clube anunciou a contratação do oposto cubano Yordan Bisset Astengo, de 21 anos. O jogador, que nasceu em Havana, em 21 de outubro de 1994, já vinha treinando no clube desde o fim da Superliga e, nesta semana, teve seu contrato assinado até o término da próxima edição da competição.

Com 1m99, Yordan já tem uma boa experiência com a Seleção Cubana. Aos 16 anos, em 2011, disputou a Copa do Mundo do Japão, chegando a enfrentar o Brasil. O contratado está treinando com a equipe Sub-21 do Minas para manter a forma física. “O Minas é muito conhecido por ser formador de atletas. Espero crescer muito aqui e poder ajudar o time. Estou feliz por integrar esse grande Clube brasileiro”, disse Yordan, ao site oficial do clube.

O técnico do time masculino Nery Tambeiro, assim como sua comissão técnica, também renovou contrato com o clube e segue no comando. Será sua terceira temporada seguida à frente do time minastenista. Na última Superliga, o Minas foi eliminado nas quartas de final pelo Taubaté.

FEMININO

Orlando Bento/Divulgação
No time feminino, o Minas acertou a renovação dos contratos do técnico Paulo Coco e de quatros jogadoras consideradas importantes para o elenco. Seguem com a camisa do clube a líbero Léia, a central Mara Leão, a oposta Rosamaria e a levantadora Naiane. A diretoria do clube segue negociando com outras atletas para também renovar seus contratos.

Paulo Coco está com o técnico José Roberto Guimarães, na Seleção Brasileira que se preparara para a disputa do Grand Prix Feminino. Ele é auxiliar do comandante. Lá também estão Naiane e Léia, assim como outras duas jogadoras do Minas, a oposta Tandara e a ponta Maria Paraiba. Mara Leão e Rosamaria também vestirão a camisa verde e amarela na disputa do Montreux Volley Masters, de 31 de maio a 5 de junho, na Suíça. O time feminino do minas foi eliminado da Superliga na semifinal da competição pelo Praia Clube, que foi vice-campeão, perdendo o título para o Rio de Janeiro.

Tags: superliga vôlei superliga minastenis volei Minas Tênis