Vôlei
None

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI

Juiz de Fora e Minas se enfrentam em dois jogos neste fim de semana, pelo Mineiro de Vôlei

Ambas as partidas serão realizadas no Ginásio da UFJF, sexta e sábado

postado em 02/09/2016 11:00 / atualizado em 02/09/2016 10:58

Vítor Bara / JF Vôlei
O Juiz de Fora recebe o Minas Tênis Clube neste fim de semana, para duas partidas entre as equipes, ambas válidas pelo Campeonato Mineiro de Vôlei. A primeira será nesta sexta-feira, às 19h30, a segunda no sábado, às 15h. Ambas no Ginásio da UFJF.

Os donos da casa estrearam na competição contra o Cruzeiro, na última sexta, com derrota por 3 sets a 0. O treinador Henrique Furtado destaca que o Juiz de Fora irá encarar outra pedreira neste fim de semana. "Vamos enfrentar um time que vai jogar o Campeonato Mundial no próximo mês. Eles têm muita qualidade e vêm se preparando em um ritmo intenso. Encontraremos alto nível de dificuldade nos jogos, e esperamos estar bem", avaliou o treinador.

Já para o Minas, a partida em Juiz de Fora será a primeira oficial da equipe na temporada 2016/17. O time minas-tenista será comandado por Guilherme Ferreira, auxiliar técnico de Nery Tambeiro, nos dois jogos em Juiz de Fora. O treinador está com a Seleção Brasileira Juvenil, como auxiliar de Giovane Gávio.

"Tivemos quatro amistosos nesse período de preparação, fundamentais para trabalhar a equipe, testar formações e rodar os jogadores. Foi algo que não tivemos no ano passado. Chegamos muito preparados e confiantes para essa sequência de jogos que se inicia agora. O JF Vôlei é um adversário difícil, que tem a base do Cruzeiro. É um time bem treinado, que já joga junto e que conta também com reforços de adultos, como Renan, vice-campeão pan-americano e de muito potencial. Vão ser jogos muito difíceis, mas estamos bem preparar", comentou Guilherme.

O técnico do Juiz de Fora terá à disposição os levantadores Rodrigo Ribeiro e Henrique Adami; os opostos Renan Buiatti e Carlos Junio; os ponteiros Ricardo Júnior Ponteiro, Raphael Marcarini e Victor Adriano; os centrais Bruno Gonçalves, Franco Drago e Rômulo Batista; e os líberos Fabio Paes e Juan Mendez.

A delegação minas-tenista viajou com os levantadores Thiago Gelinski e Eduardo Carísio; os ponteiros Samuel, Mão, Thiago Vanole e Willian; os opostos Bisset e Abouba; os centrais Flávio, Pétrus e Daniel Mascarenhas, que vem da seleção juvenil para compor o time minastenista; e o líbero Rogerinho.
Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Tags: minas juiz de fora volei maisesportes mineiro