
O Cruzeiro foi a 21 pontos, com 100% de aproveitamento. Já o Bento Vôlei permaneceu com seis pontos – duas vitórias e cinco derrotas – e ainda ocupa posição no grupo dos oito melhores. O central cubano Simón, da equipe celeste, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.
Antes do jogo, as duas equipes homenagearam as vítimas do acidente aéreo com a Chapecoense, que resultou em 71 mortos – 19 jogadores do time catarinense -, incluindo integrantes da diretoria e mais 20 jornalistas que estavam no avião. O líbero celeste Serginho usou uma camisa do clube de Chapecó, na cor verde.
O técnico do Bento Vôlei, o ex-central Paulão, campeão olímpico com o Brasil em 1992, nos Jogos de Barcelona, também usou uma camisa com escudo da Chapecoense. Quando ainda era jogador, ele defendeu a equipe de Chapecó por quatro anos, no começo da carreira. “Tenho muitos amigos, conhecia todos os dirigentes. Fiquei muito sensibilizado e tudo o que pudermos fazer amanhã para homenagear aquela cidade e o acontecido eu vou fazer pela paixão que eu tenho por aquelas pessoas que sempre me trataram muito bem”, destacou.
Na próxima rodada, o Cruzeiro visitará o Montes Claros, em clássico marcado para quarta-feira, dia 7, às 19h, no Ginásio Tancredo Neves, Norte mineiro. Já o Bento Vôlei terá pela frente outro mineiro, o Juiz de Fora, às 19h30, na Zona da Mata.
