Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

'Imbatível', Cruzeiro vence Minas em BH e chega aos 50 pontos na Superliga Masculina

Time celeste se mantém soberano na tabela, com larga vantagem sobre vice

postado em 11/02/2017 16:45 / atualizado em 11/02/2017 16:51

Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro e Minas Tênis Clube disputaram mais um grande clássico regional pela Superliga Masculina de Vôlei, neste sábado, na Arena do Minas, em Belo Horizonte. Líder absoluto da competição, o time estrelado venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/10. Invicto na competição, o Cruzeiro chegou à 17ª seguida e alcançou 50 pontos, sete a mais que o segundo colocado Sesi-SP.

Agora, o Cruzeiro terá uma semana para se preparar para o último compromisso pela Superliga, antes de o time partir para a disputa do Campeonato Sul-Americano. No sábado, 18, às 14h10, a equipe azul recebe o Bento Vôlei, no ginásio de Contagem. Depois, o time celeste parte para o torneio continental, com a estreia marcada para o dia 22, contra o anfitrião Montes Claros Vôlei.

O jogo

No primeiro set, o Cruzeiro chegou a estar vencendo por 15 a 12, mas os donos da casa reagiram e igualaram em 16 a 16, com um bom saque. O jogo esteve empatado até o placar de 22 a 22. Na reta final os cruzeirenses mostraram novamente sua força e, com um bloqueio e um contra-ataque, o Cruzeiro conseguiu o set point. O set foi finalizado com uma defesa de Rodriguinho, que após o saque o forte saque de Mão devolveu direto para a quadra minas-tenista. Gelinski achou que a bola ia fora e a deixou cair, bem próximo da linha lateral, para delírio da torcida cruzeirense na Arena.

Na segunda parcial, a dinâmica se repetiu. O Cruzeiro conseguiu largar na frente, com um bom trabalho do sistema defensivo, com 20/16. Em seguida, o Minas cresceu de produção, encostando em 20/19. Mas, de novo, na fase final o time estrelado retomou a dianteira e o set terminou na largadinha de Evandro, após levantamento de Pedrão, em 25/22.

Com um saque avassalador no início do terceiro set, a passagem de Rodriguinho pelo serviço fez com que o Cruzeiro abrisse 5 a 0. O time seguiu sacando bem e aproveitando os contra-ataques para abrir 15/3. Embalado, o elenco celeste não parou de pressionar e fechou a etapa em incríveis 25/10, maior vantagem registrada até o momento na competição.
Divulgação/Cruzeiro


Análise

Eleito pelo voto popular com o troféu VivaVôlei, de melhor em quadra, o central Isac se disse surpreso, mesmo tendo apresentado 100% de aproveitamento no ataque. “Eu não esperava muito isso, fiquei mesmo surpreso. Para mim esse prêmio não muda muito. O mais importante é que o time veio aqui e fez o que tinha que fazer. Jogar na Arena nunca é fácil, ainda mais contra o Minas, que vinha embalado, com vitórias importantes. O grande diferencial do nosso time foi a garra, mesmo com erros a gente não deixou o Minas gostar do jogo”, disse o camisa 12.

Leal e Bisset, do Minas, marcaram 11 pontos cada um e foram os maiores pontuadores, segundo estatísticas do clube.

Técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez também ressaltou que a boa performance é resultado de um grande trabalho em grupo. “Estamos jogando um bom voleibol e como um verdadeiro time. Isso é o mais importante na nossa equipe. Hoje o grupo soube administrar nos momentos mais complicados e tivemos uma boa apresentação contra o Minas. É um resultado importante para nós e vamos com tudo para o próximo confronto, antes do Sul-Americano”.

Cruzeiro
William, Evandro, Rodriguinho, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Éder Levi, Fernando Cachopa e Pedrão. Técnico: Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube
Gelinski, Felipe, Tiago Mão, Bisset, Petrus, Flávio e o líbero Rogerinho. Entraram Abouba, Carísio, Thiago Vanole e Willian. Técnico: Nery Tambeiro.

Tags: cruzeiroec cruzeiro minas volei superliga