Vôlei
None

SUPERLIGA

Hooker comanda vitória incrível do Minas diante do Bauru nas quartas de final

Norte-americana tem grande atuação no triunfo mineiro por 3 a 2

postado em 18/03/2017 22:59

Orlando Bento/Minas
A torcida que compareceu em grande número à Arena JK, na noite deste sábado, acompanhou um duelo empolgante na abertura das quartas de final da Superliga. O Minas saiu em desvantagem, mas buscou uma reação incrível e venceu o Bauru por 3 sets a 2, liderado pela oposto norte-americana Hooker. As parciais do triunfo mineiro foram de 23/25, 21/25, 25/16, 25/22 e 15/10.

Com a virada espetacular em casa, o Minas ficou a uma vitória de alcançar as semifinais da Superliga. As equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira, às 21h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Se o time paulista empatar a série, a decisão da melhor de três será no sábado, dia 25, ainda sem horário definido, novamente em BH, já que as minas-tenistas fizeram melhor campanha na fase de classificação.

O Minas esteve irreconhecível nos dois primeiros sets, errando muito no ataque e falhando também na defesa. O Bauru aproveitou para abrir vantagem, calando o público, que temeu um triunfo feio no primeiro duelo. Mas a equipe mineira tinha a norte-americana Destinee Hooker como arma. E ela funcionou de forma impressionante, levando as donas da casa ao triunfo inesquecível. Tanto que a oposto, maior pontuadora com 32 acertos, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

O jogo reuniu o quarto (Minas) e o quinto (Bauru) colocados na primeira fase da Superliga. E a previsão de equilíbrio se confirmou em quadra. O problema é que as donas da casa demoraram a engrenar na partida, enquanto as visitantes tinham o domínio das ações e aproveitaram para vencer os dois primeiros sets: 25/23 e 25/21. Mas aí começou a virada, com Hooker, literalmente, passando por cima do bloqueio adversário. Outro nome importante foi a ponteira Jaqueline, liderando a equipe mineira na experiência. Karine, lançada ao longo do duelo pelo técnico Paulo Coco, confundiu a marcação adversária e também contribuiu para o resultado.

Tags: quartas de final virada hooker bauru minas superliga