Vôlei

SUPERLIGA

Minas vence Brasília e embala no returno da Superliga Feminina

Sem dificuldade, mineiras fazem 3 a 0 e se mantêm entre as melhores

postado em 12/01/2018 23:12

Orlando Bento/Minas
O Minas conquistou a terceira vitória consecutiva no returno da Superliga Feminina. Jogando em casa, na Arena JK, o time mineiro derrotou o Brasília por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, com parciais de 25/17, 25/8 e 25/22. A líbero Léia, da equipe mandante, recebeu o Troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra, em votação popular na Internet.

Além de Léia, que se destacou na defesa, o Minas contou com boa participação das jogadoras do setor ofensivo. A oposta norte-americana Hooker e a ponteira Rosamaria terminaram como as maiores pontuadoras em quadra. Cada uma assinalou 14 bolas vencedoras.

Com a terceira vitória seguida, o Minas se manteve entre os quatro melhores na Superliga, com 31 pontos. O Brasília, por sua vez, faz campanha irregular, sofrendo a segunda derrota consecutiva. O time do Distrito Federal permaneceu com 10 pontos.
O Minas volta as atenções para a disputa da Copa Brasil de Vôlei. Na próxima quinta-feira, a equipe mineira enfrenta o Praia Clube, em clássico regional marcado para a cidade de Lajes, interior catarinense, às 19h. Na outra semifinal, Rio de Janeiro e Osasco terão duelo no mesmo dia, fechando a rodada dupla. A decisão será no dia 19 de janeiro.

Pela Superliga, o próximo compromisso do Minas é diante do Barueri, só no dia 23 de janeiro, no interior paulista. O duelo será válido pela quinta rodada do segundo turno. 

Tags: léia brasília rosamaria hooker minas superliga