Vôlei
None

SUL-AMERICANO DE CLUBES MASCULINO

Cruzeiro vence fácil equipe argentina e é pentacampeão do Sul-Americano de Clubes

Equipe celeste comemora título da "Libertadores do vôlei" em Montes Claros

postado em 03/03/2018 23:20 / atualizado em 03/03/2018 23:33

Andréia Santos/ Cruzeiro
O Cruzeiro não teve dificuldades para conquistar o pentacampeonato do Sul-Americano de Clubes neste sábado, ao bater argentino Lomas Voley por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/20, e conquistou o quinto troféu da "Libertadores do Vôlei", no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. Os outros quatro títulos foram conquistados em 2012, 2014, 2016 e 2017.

A taça de melhor time da América do Sul representa a 30º conquistada Cruzeiro desde 2010, em 34 finais e um total de 38 campeonatos disputados. Após a vitória sobre Lomas Voley, os atletas Cruzeiro comemoram bastante a importante conquista.

“Este foi o melhor presente de aniversário possível! Essa nossa família Sada Cruzeiro está de parabéns, mais um título de Sul-Americano e mais uma oportunidade de disputar o Mundial de Clubes. É mais um ano em que estamos firmesm, ganhando títulos e mostrando a nossa força. Esta equipe está toda de parabéns, atletas, comissão técnica, que segue fazendo um trabalho maravilhoso”, afirmou o capitão Felipe que fez 38 anos na última quinta-feira.

O título ainda garantiu à Raposa uma vaga na próxima edição do Mundial de Clubes. Além disso, a seleção do Campeonato Sul-Americano de Clubes contou com presença cinco cruzeirenses. Simon foi o MVP, atleta mais valioso de todo torneio. Leal, Serginho, Nico Uriarte e Isac foram escolhidos como melhores em suas posições.

Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho.
Entraram: Fernando Cachopa e Alemão.
Técnico: Marcelo Mendez

Lomas Voley – Chirivino, Pereyra, Flores, Carneiro,Toro, Ocampo e o líbero Massimino.
Entraram: Bernarsconi e Imhoff.
Técnico: Marcelo Fabian.

Tags: maisesportes cruzeiroec