Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Minas tenta surpreender o Taubaté fora na abertura da série pelas quartas de final

Time mineiro foi o quinto colocado da fase de classificação

postado em 25/03/2018 10:21 / atualizado em 25/03/2018 10:28

Divulgação/Minas
“Agora é aquela hora em que se separam os homens dos meninos.” A afirmação é do meio de rede Flávio, do Minas, que neste domingo enfrenta o Taubaté-SP, às 19h, no interior paulista, na abertura da série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. Nesse sábado, o Cruzeiro largou com vitória em casa. Em apenas 1h20min de partida, venceu o  Canoas-RS por 3 a 0 (25/19, 26/24 e 25/15), no ginásio do Riacho. O oposto Evandro foi o maior pontuador (13). Outro que começou o playoff bem foi o Sesc-RJ, que ganhou do Campinas por 3 a 1 (25/19, 25/22, 13/25 e 25/17), no Rio de Janeiro.

O Minas foi o quinto colocado da fase de classificação, enquanto os paulistas ficaram em quarto e, por isso, têm a vantagem de fazer o jogo extra, se necessário, em casa. A segunda partida será na sexta-feira, na Arena Minas, em BH, e o terceiro, em 2 de abril, novamente em Taubaté.

Destaque do MTC – é dono do quarto melhor bloqueio na competição –, Flávio diz que o pensamento é vencer em Taubaté para depois tentar fechar a série na capital mineira. “Decidir lá,  na terceira partida, será complicado. Por isso, temos de surpreendê-los neste jogo, o que nos dará também uma vantagem psicológica para o segundo duelo.”

A campanha do Minas, segundo o meio de rede, mostra que o time tem condições de voltar para casa vitorioso. “Ganhamos sete em 11 partidas. Todo cuidado é muito importante nesta fase final, desde a preparação nos treinos técnicos/táticos, na parte física e até a alimentação e o descanso. Nosso time chega muito forte ao playoff. Fizemos bons jogos no segundo turno e adquirimos um padrão muito bom. Ganhamos confiança para esta sequência.”

O técnico Nery Tambeiro ressalta o fato de o Minas estar invicto há sete jogos: “É prova de que estamos em crescimento. Além do mais, a classificação final da primeira fase mostra um equilíbrio muito grande entre as duas equipes. O Taubaté terminou três pontos à frente do Minas, 47 a 44”. Os dois times brigaram pela quarta colocação do início do fim da primeira fase.

Tags: quartas de final minas volei taubaté superliga