Vôlei
None

VÔLEI

Após anúncio do Montes Claros, Lorena revela proposta de criar outro time na cidade

Oposto não quer deixar o 'vôlei acabar' no Norte de Minas e busca parceiros

postado em 04/05/2018 16:44 / atualizado em 04/05/2018 16:59

Divulgação/Montes Claros Vôlei
Sai uma equipe de vôlei e cria-se a expectativa junto à torcida pela montagem de outro time. Esta é a situação de Montes Claros, no Norte de Minas. Nessa quinta-feira, o Montes Claros Vôlei informou que vai ceder sua vaga na próxima edição da Superliga Masculina para o Corinthians, com sede em Guarulhos/SP. A perspectiva é que o Pequi Atômico retorne para a disputa da temporada 2019/20.
 
Nesta sexta, em entrevista ao Superesportes, o oposto Lorena, ídolo da torcida, anunciou a proposta de liderar a criação de outra equipe, “para não deixar o vôlei acabar” na cidade.

“Vamos precisar de parceiros. Sabemos que é complicado e não é fácil.  Mas vamos correr atrás para não deixar o vôlei acabar em Montes Claros. Vamos lutar para ter o voleibol neste ano em Montes Claros, pois (o vôlei) é um esporte que o povo montes-clarense já está acostumado, que já faz parte do cotidiano, já criou uma imagem bacana. Seria triste não ter nada em relação ao voleibol na cidade”, afirmou o oposto. Ele está em Paris com a mulher e o filho.

Lorena disse que tentará reunião com a gestão municipal e manter contato com parceiros e patrocinadores. A intenção é montar uma equipe para a disputa do Campeonato Mineiro e da Série Prata, com o objetivo de alcançar o acesso á Liga B. Neste caso, o projeto ficará bem mais barato do que time do Montes Claros Vôlei, que ficou em nono lugar na nesta Superliga.

“Vamos tentar arrumar parceiros e patrocinadores que possam acreditar e confiar nesse projeto”, declarou Lorena, lembrando que teve a ideia após tomar conhecimento da 'transferência' da atual equipe do Pequi Atômico para Guarulhos. Ele também conversou com o sócio, Vinicius Castro. Lorena salientou que somente terá “fatos concretos” dentro de duas semanas.

Com o anúncio da saída do Montes Claros da competição, Minas Gerais terá apenas duas equipes na disputa da Superliga Masculina 2018/2019: Cruzeiro e Minas. O Juiz de Fora foi rebaixado para a Liga B. 

Tags: Montes Claros Vôlei Superliga Masculina de Vôlei volei