Vôlei
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia contratação de norte-americano Sander para a vaga de Leal

Jogador é titular da seleção dos Estados Unidos

postado em 14/05/2018 12:32

Lube/Divulgação
O Cruzeiro confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do ponteiro norte-americano Taylor Sander, que irá defender a equipe celeste, hexacampeã da Superliga, na temporada 2018/19. O jogador de 26 anos, nascido em Fountain Valley, Califórnia, chega apara ocupar a vaga deixada pelo cubano, naturalizado brasileiro, Leal, que deixou a equipe celeste e vai jogar no vôlei italiano.

Sander conquistou a medalha de bronze com a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Ele estava no Lube Civitanova, vice-campeão da Liga dos Campeões, do Campeonato Italiano e do Mundial de Clubes nesta temporada. É um dos um dos grandes nomes do mundo na posição e é titular da Seleção Norte-Americana.

Com o time dos Estados Unidos, conquistou a Copa do Mundo do Japão em 2015 e a Liga Mundial de 2014. Nesta última competição, inclusive, foi escolhido como MVP e melhor atacante da fase final. Ainda conquistou a Copa Pan-Americana de 2012, também como MVP do torneio. Com 1,96m de altura, o ponteiro conhecido pela sua impulsão no ataque e qualidade no passe já passou pelo chinês Beijing Volley e pelo italiano Verona depois de competir pelo vôlei universitário dos EUA.

“O Sander é um grande jogador, com experiência em diversos clubes. Passou pela Itália, foi para a China e retornou ao vôlei italiano, onde fez um excelente torneio na última temporada e jogou agora a final da Liga dos Campeões também. Na Itália há um limite de estrangeiros que podem estar em quadra e ele não jogou algumas partidas na reta final por opção do treinador, que precisou contar com um central estrangeiro ante a um ponteiro. É um grande atleta, participa da Seleção Norte-Americana, fez toda a categoria de base na seleção também, e se mostrou sempre como um jogador completo. Estou muito feliz com a sua contratação”, frisou o técnico Marcelo Mendez.

Taylor Sander foi um dos destaques do Civitanova neste fim de semana, na disputa da fase final da Liga dos Campeões. Em uma final muito equilibrada, o título ficou com o russo Zenit Kazan, que venceu por 3 a 2. “Estou muito animado com a chance de jogar pelo Cruzeiro. Poder vestir a camisa de um dos melhores clubes do mundo é uma grande honra. Mal posso esperar pela chegada, para fazer novos amigos e para viver em um país tão lindo como é o Brasil”, contou. Sander assinou um contrato de dois anos com a Raposa.

Ficha:
Nome: Taylor Sander
Data de Nascimento: 17/3/1992
Local de Nascimento: Fountain Valley, Califórnia, EUA
Posição: Ponteiro
Altura: 1,96m
Peso: 80kg
Clubes que defendeu:
2017-2018 – Cucine Lube Civitanova (Itália)
2016-2017 – Beijing Volley (China)
2014-2016 – Bluvolley Verona (Itália)
2011-2014 – Brigham Youth University (USA)

Tags: Vôlei volei cruzeiroec