Vôlei
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira feminina de vôlei embarca para a disputa do Mundial no Japão

Time de José Roberto Guimarães fará aclimatação antes da disputa

postado em 19/09/2018 15:20 / atualizado em 19/09/2018 15:24

A busca pelo título já começou para a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por José Roberto Guimarães embarcou rumo ao Japão, para dar início ao período de aclimatação cidade de Sagamihara e realizar os ajustes finais visando a disputa do Mundial, que acontece entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.

A estreia da Seleção na competição está marcada justamente para o dia 29, às 1h40 (de Brasília), contra Porto Rico, pelo grupo D, que ainda conta com Sérvia, República Dominicana, Cazaquistão e Quênia. A equipe brasileira luta pelo título inédito, possuindo no currículo três medalhas de prata (1994, 2006 e 2010) e uma de bronze, em 2014.

Para o campeonato em solo japonês, o time verde e amarelo viajou 15 jogadoras: as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara, a oposta e ponteira Rosamaria, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi, Drussyla e Amanda, as centrais Adenízia, Thaisa, Bia e Carol e as líberos Suelen e Gabiru. O limite de inscrições é de 14 atletas, mas a situação de Natalia será definida no último momento.

Com uma tendinite crônica no joelho, a ponteira evoluiu em sua situação clínica nos últimos dias, voltando a saltar, algo que não fazia há sete meses. Ainda assim, José Roberto Guimarães prega cautela e a definição de quem será cortada será no limite. O treinador, inclusive, comentou sobre o momento atual do time.

“Acredito que melhoramos tanto no aspecto físico como no técnico. Ainda estamos recuperando algumas jogadoras que chegaram com lesões, mas estão evoluindo a cada dia. Esperamos contar com todo o time já no início do Campeonato Mundial. Sabemos da dificuldade que teremos pela frente nessa competição pelo nível dos adversários e a quantidade de jogos”, disse o comandante.

A central Adenízia ressaltou o foco das brasileiras numa boa participação no Mundial. “A nossa equipe está muito focada. Estamos trabalhando muito forte. Sabemos do nosso potencial. Vamos buscar fazer o melhor para chegarmos no topo do pódio. A ansiedade está começando a aparecer e esse é um sentimento positivo. Acredito que podemos fazer uma bela campanha”, afirmou.

Tags: volei vôlei