
Saiba mais
Minas oscila, mas bate time chinês e avança no Mundial de Clubes Renan Dal Zotto e Fernando Possenti são eleitos os melhores técnicos do ano pelo COB Praia Clube 'passeia' e Minas sofre para vencer em estreia no Mundial de Clubes Em reencontro com Sérgio Negrão, Brasília conquista segunda vitória na Superliga
Ainda sem pontuar, o Altay e o tailandês Supreme Chonburi não tem mais chances de classificação. A rodada final do grupo servirá somente para definir qual equipe ficará em primeiro lugar. Na madrugada de sexta-feira, às 4 horas (horário de Brasília), o Praia Clube vai encarar justamente o Eczacibasi pela definição do topo do grupo. Altay e Supreme, no mesmo dia, vão apenas cumprir tabela.
Como aconteceu no primeiro jogo, a ponteira Fernanda Garay foi um dos principais destaques do time mineiro e também da partida. Ela anotou 14 pontos e foi a segunda maior pontuadora do confronto. Só ficou atrás da norte-americana Nicole Fawcett, com 19, para a equipe brasileira. Pelo time casaque, Sana Anarkulova registrou 11 pontos.
Contra o rival do Casaquistão, o time brasileiro praticamente não sofreu ameaças nesta quarta. A equipe comandada pelo técnico Paulo Coco liderou o jogo do começo ao fim, se destacando nos principais fundamentos, especialmente no saque e no bloqueio, com 11 pontos.
O Praia Clube só caiu de rendimento no terceiro set, em razão da boa vantagem construída no placar. Mas a equipe brasileira não chegou a correr riscos, sacramentando a vitória e a classificação.