Vôlei
None

COPA BRASIL DE VÔLEI

Cruzeiro vence final estadual contra o Minas e fatura o tetra na Copa Brasil

Time celeste ganha por 3 a 0 do rival e leva taça pela segunda vez seguida

postado em 27/01/2019 21:45 / atualizado em 27/01/2019 22:52

Reprodução/CBV
O Cruzeiro levou a melhor no clássico regional contra o Minas, em Lages, interior de Santa Catarina, e conquistou pela quarta vez o título da Copa Brasil de Vôlei. O time celeste teve dificuldades, mas foi soberano e bateu o rival por 3 sets a 0, na noite deste domingo, no Ginásio Jones Minosso. As parciais foram de 29/27, 25/22 e 25/22. O oposto estrelado Evandro foi o destaque com 13 pontos.



O Cruzeiro é o primeiro clube a conquistar a Copa do Brasil por duas vezes seguidas. O tetracampeão terá o direito de disputar a Supercopa, que reúne o vencedor do torneio e o campeão da Superliga 2018/19. Desde 2010, o clube estrelado faturou nada menos que 33 títulos, em 44 competições. O Minas, por sua vez, buscava o primeiro troféu da Copa, mas terá que se contentar com o vice. 

Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV
A exemplo de toda a campanha, o Minas foi valente e resistiu o quanto pôde às investidas do rival, atual líder da Superliga. O Cruzeiro chegou a abrir 23 a 21, mas os minas-tenistas empataram e levaram a disputa até o 29º ponto, quando o norte-americano Taylor, mesmo desequilibrado, explorou o bloqueio e fez o ponto que garantiu o primeiro set aos celestes: 29 a 27.

O segundo e o terceiro sets também foram equilibrados, mas o Cruzeiro errou menos e aproveitou as oportunidades para conquistar a vitória. O Minas se perdeu, principalmente na última parcial, e até esboçou uma reação, sem no entanto impedir o triunfo do rival: 25 a 22 e 25 a 22. Festa estrelada no interior catarinense.

CRUZEIRO 3 X 0 MINAS

CRUZEIRO
Fernando Cachopa, Evandro, Rodriguinho, Sander, Le Roux, Isac e Serginho (líbero). Entraram Luan, Sandro, Filipe e Leozinho
Técnico: Marcelo Mendez

MINAS
Marlon, Felipe Roque, Bob, Honorato, Flávio, Pingo e Rogerinho (líbero). Entraram Davy, Maique, Piá e Winck
Técnico: Nery Tambeiro


Tags: Copa Brasil de Vôlei celeste lages minas cruzeiroec