Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas vence e mantém vantagem sobre o Praia na liderança da Superliga

Mineiros seguem na briga 'doméstica' pela ponta da competição

postado em 08/02/2019 22:27 / atualizado em 08/02/2019 22:41

Orlando Bento/Minas
Os times mineiros saíram de quadra vitoriosos nos jogos desta sexta-feira, pela 16ª rodada da Superliga Feminina. O Minas bateu o Fluminense, por 3 a 0, na Arena MTC, e manteve a liderança. O Praia Clube, que vinha de tropeço em casa, se recuperou diante do Sesi-SP Bauru, em Uberlândia, também com 3 sets a 0. A equipe do Triângulo manteve a segunda posição.

O Minas lidera a Superliga Feminina, com 44 pontos, seguido pelo Praia, com 41, ambos com 16 jogos disputados. O Fluminense permaneceu com 18 pontos, brigando por vaga no G-8. Já o Sesi Bauru parou nos 23 e também disputa classificação entre os oito que vão aos playoffs. 

Na sequência, Minas e Praia voltarão a jogar em casa. Na próxima segunda-feira, 11, o clube de Uberlândia receberá o Pinheiros, às 20h30, na abertura da 17ª rodada. Na terça-feira que vem, dia 12, as minas-tenistas terão duelo contra o Barueri, às 19h, na Arena MTC.  

[FOTO2]Líder se impõe

Embalado e com apoio de 1,8 mil torcedores na Arena MTC, o Minas não deu chance ao Fluminense. Consistente no ataque, a equipe mineira dominou as ações e se impôs com tranquilidade. A vitória em sets diretos veio com as seguintes parciais: 25/17, 26/24 e 25/12. A oposta Bruna Honório foi eleita a melhor em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei. Ela ainda terminou entre as principais pontuadoras, com 12 acertos, ao lado de Mara e Lana. 

"Esse troféu é de todo mundo. Acredito que o time inteiro merece esse reconhecimento simbólico. Todas nós jogamos muito bem e estamos de parabéns. A liderança nos dá mais forças e mostra que o nosso trabalho está certo. Vamos continuar treinando e seguir em frente", projetou Bruna.

Praia Clube/Divulgação
Praia se reabilita

Depois do tropeço diante do vice-lanterna São Caetano, que representou a perda da liderança, o Praia Clube apostou na recuperação em casa, contra um adversário mais complicado. O time de Uberlândia se impôs com o apoio da torcida e só teve mais trabalho no terceiro set. As parciais foram de 25/17, 25/18 e 26/24. A levantadora norte-americana Carli Lloyd foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A ponteira Fernanda Garay, com 15 acertos, terminou como a maior pontuadora.

Reprodução/CBV
 

Tags: Superliga Feminina minas praia liderança mineiros uberlândia fluminense sesi-bauru