Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro vence clássico contra Minas e mantém liderança da Superliga Masculina

Time celeste triunfa por 3 sets a 1 e chega a 17 vitórias em 19 jogos no torneio

postado em 22/02/2019 21:00 / atualizado em 22/02/2019 21:15

<i>(Foto: Agênciai7/Divulgação)</i>

O Cruzeiro superou o Minas em clássico estadual nesta sexta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela oitava rodada do returno da Superliga Masculina. Com a vitória por 3 sets a 1 (parciais de 25/14, 22/25, 25/18 e 25/14), a equipe celeste mantém a liderança da competição. 

Líder, o Cruzeiro chega a 17 triunfos em 19 partidas na Superliga e soma 48 pontos. O time de Marcelo Mendez  atinge a oitava vitória seguida e fica quatro pontos à frente do Sesi, segundo colocado, que joga neste sábado, contra o Taubaté.

Já o Minas fica com 30 pontos, na quinta colocação. O time pode perder a posição caso Maringá derrote o Campinas, neste sábado. Esta é a terceira derrota nos quatro últimos jogos dos minas-tenistas. 

O levantador Fernando Cachopa, do Cruzeiro, foi eleito o melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. Ele, no entanto, cedeu o prêmio ao central Isac.

O Cruzeiro volta à quadra na próxima terça-feira, em estreia pelo Campeonato Sul-Americano de Vôlei, contra o UPCN, da Argentina. No mesmo dia, o Minas também entra em ação pelo torneio continental, diante do Obras Sanitárias San Juan, da Argentina, na Arena JK. 

Pela Superliga, o Cruzeiro volta a jogar apenas em 9 de março, contra o Sesc, no Rio de Janeiro. O Minas também joga nesta data pelo torneio nacional, recebendo o Maringá em Belo Horizonte.
 
O jogo  - Sem dificuldades diante de um Minas pouco efetivo no ataque e com erros individuais na defesa, o Cruzeiro ganhou o primeiro set em menos de 30 minutos, por 25 a 14. Os visitantes, por sua vez, cresceram de produção, controlaram a parcial seguinte e venceram por 25 a 22, empatando o clássico. 

A reação do Minas, entretanto, parou por aí. A equipe de Nery Tambeiro não conseguiu manter o ritmo do segundo set e viu o adversário abrir vantagem novamente na sequência: 25 a 18. Aproveitando o bom momento e a queda de performance do rival, o Cruzeiro confirmou a vitória com nove pontos de frente no quarto set: 25 a 14.


Tags: cruzeiroec minas superliga