Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro tenta reação, mas perde para o Taubaté e sai em desvantagem na Superliga

Time celeste é batido por 3 a 1 e terá que se recuperar fora de casa

postado em 07/04/2019 00:03 / atualizado em 07/04/2019 00:30

<i>(Foto: Agência I7/Divulgação)</i>
Como previsto, um jogo marcado por belos lances, muita luta e equilíbrio. E que reservou emoção para os torcedores que foram ao Ginásio do Riacho, em Contagem, na noite deste sábado. O Cruzeiro, no entanto, saiu derrotado pelo Taubaté por 3 sets a 1, parciais de 30/28, 25/19, 22/25 e 26/24, em mais de duas horas de partida, e largou em desvantagem nas semifinais da Superliga Masculina. 

Cruzeiro e Taubaté voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, no Ginásio do Abaeté, no interior paulista. O terceiro jogo da série melhor de cinco das semifinais será daqui a uma semana, no sábado, 13 de abril, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Se o time do Vale do Paraíba ganhar mais duas vezes seguidas, estará classificado com antecedência para a decisão, contra o vencedor de Sesi-SP e Sesc-RJ - os paulistanos venceram o primeiro confronto, por 3 a 0.

Na partida em Contagem dois jogadores se destacaram, um para cada lado. O ponteiro Lucarelli, do Taubaté, e o oposto Evandro, do Cruzeiro, terminaram como os principais pontuadores, 21 acertos cada. O jogador da equipe paulista foi eleito o melhor em quadra por meio de votação popular na internet e recebeu o Troféu VivaVôlei. 

<i>(Foto: Agência I7/Divulgação)</i>
Como esperado, Cruzeiro, segundo na fase de classificação, e Taubaté - que ficou em terceiro lugar -, travaram batalha marcada pelo equilíbrio na abertura das semifinais. Os sets foram definidos nos detalhes e os saques fizeram a diferença. Lucão, com três aces, e Lucarelli (dois) foram os destaques nesse fundamento, complicando a recepção celeste em momentos importantes.

Do lado cruzeirense, Sander e Le Roux, com quatro e três aces, respectivamente, foram os melhores sacadores. Depois de um primeiro set equilibrado, o Cruzeiro se desconcentrou e permitiu que o Taubaté abrisse 2 a 0. Mas a torcida esteve presente, apoiou e a equipe estrelada buscou a reação no terceiro. Na quarta, os anfitriões tentaram levar para o tie-break até no último instante. Mas, após saque incrível de Douglas Souza, os visitantes passaram à frente e fecharam o jogo com bloqueio de Leandro Vissotto. 



Tags: Superliga Masculina cruzeiroec taubaté semifinai contagem superliga lucarelli