Vôlei
None

CRUZEIRO VÔLEI

Cruzeiro anuncia contratação de Gord Perrin, capitão da Seleção Canadense de Vôlei

Clube anunciou primeiro reforço para a próxima temporada nesta terça-feira

postado em 23/04/2019 17:53 / atualizado em 23/04/2019 18:48

<i>(Foto: Divulgação/ FIVB)</i>
A equipe de vôlei do Cruzeiro anunciou na tarde desta terça-feira, a contratação do ponteiro Gord Perrin, de 29 anos, capitão da seleção do Canadá. O jogador chega após a saída do norte-americano Taylor Sander para o Dinamo de Moscou, da Rússia. 

Gord Perrin é o primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro após a eliminação para o Taubaté, por três a 0 na série, na Superliga. Até aqui, o canadense de 2,01m é o único jogador estrangeiro no elenco da equipe. Nas últimas semanas, foi cogitada a volta do levantador argentino Nico Uriarte. 

O jogador canadense se apresenta em Belo Horizonte no segundo semestre, quando se reunirá ao grupo que defenderá o Cruzeiro no ciclo 2019/20.

Será a segunda passagem de um canadense pelo Cruzeiro. Nas temporadas de 2014/15 e 2015/16, o ponteiro Frederic Winters atuou pela equipe. Os dois jogadores se conheceram pela seleção nacional, sendo que Perrin herdou a faixa de capitão de Winters. O novo reforço da Raposa disse que conversou com o compatriota antes de escolher seu novo clube.

“Eu acompanhei o Cruzeiro no cenário mundial e conheço bem o time, pois é um dos melhores clubes do mundo. Eu conversei várias vezes com o Fred Winters sobre isso e ele me passou muitas informações positivas também, de tudo. O voleibol brasileiro tem um nível muito alto e esse foi um fator importante que me fez querer jogar no Brasil. Antes da Olimpíada de Tóquio 2020, quero jogar neste alto nível e me preparar da melhor maneira possível. Quando ouvi sobre a possibilidade de jogar pelo Cruzeiro fiquei muito interessado e imediatamente foi uma das minhas prioridades. Cerca de uma semana depois eles me fizeram uma proposta e naquele momento minha mente já estava pronta para dizer sim”, afirmou Perrin.
 
Currículo 

Gord Perrin disputou a última temporada pelo Belogorie Belgorod, da Rússia. O ponteiro tem passagens por equipes da China, Polônia, Itália e Turquia.

Pela Seleção Canadense, o ponteiro participou da Olimpíada do Rio, em 2016. A equipe da América do Norte ficou na sexta colocação, perdendo nas quartas de final por 3 sets a 0 para a Rússia. Antes, pelo Grupo A, o Canadá foi derrotado para o Brasil por 3 sets a 0, e Gord Perrin foi o melhor pontuador de seu time.

Também pela seleção de seu país, o ponteiro canadense conquistou a medalha de bronze na Liga Mundial de 2017, batendo o Estados Unidos na disputa pelo terceiro lugar.

Gord Perrin falou sobre sua experiência nas duas competições pela Seleção. “Estou muito empolgado para este novo desafio. Depois de disputar a Olimpíada do Rio e as finais da Liga Mundial de 2017, tive um gostinho real dos torcedores brasileiros. Eles são muito apaixonados. E o Cruzeiro ainda tem uma torcida gigantesca, o Winters me falou muito sobre isso e eu estou ansioso e muito empolgado. Será muito bom e mal posso esperar para chegar ao Brasil”, afirmou.

Gord Perrin
John Gordon Perrin

Altura: 2,01 m
Peso: 95 kg
Posição: Ponteiro
Naturalidade: Creston, British Columbia – Canadá
Nascimento: 17/08/1989
Clubes: Belogorie Belgorod, Rússia; Beijing, China; Resovia, Polônia; Piacenza, Itália; Arkas Izmir, Turquia. 

Tags: Gord Perrin maisesportes volei cruzeiroec