Vôlei
None

MINAS

Minas acerta retorno de Sheilla, campeã da Superliga pelo clube em 2001/2002

Bicampeã Olímpica, oposta defenderá o Minas na próxima temporada

postado em 24/05/2019 15:16 / atualizado em 24/05/2019 18:35

<i>(Foto: AFP / Kirill KUDRYAVTSEV )</i>
Campeão da Superliga Feminina e da Copa Brasil de Vôlei, o Minas anunciou mais um reforço de peso para a próxima temporada. Trata-se da oposto Sheilla, de 35 anos, bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira em 2008 e 2012. Essa será a segunda passagem da jogadora pelo clube mineiro, onde atuou entre 2001 e 2004. A informação foi antecipada pelo jornalista Bruno Voloch e confirmada pelo Superesportes.  Em seguida, a diretoria minas-tenista oficializou o acordo.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Após 15 anos, voltar a jogar em minha cidade, na minha casa e no primeiro Clube onde eu joguei e conquistei a minha primeira Superliga. O Minas vem em uma crescente nos últimos anos e tem tudo para a gente continuar brigando pelas primeiras posições”, comemorou a nova jogadora do Minas.
Sheilla retorna às quadras após dois anos afastada para se dedicar à maternidade. Neste período, a jogadora continuou treinando e fazendo atividades físicas em academias de Belo Horizonte, onde nasceu e mora atualmente. Dessa forma, ela estará apta fisicamente para voltar a jogar já no início da temporada. A última equipe da mineira foi o Istambul, da Turquia.

“Espero voltar jogar bem. Me sinto privilegiada, por não ter problemas físicos. Já estou em meu peso de antes da gravidez. Então, agora, é recuperar a forma física, de ganho de massa. Sempre tive contato com a bola, porque treinei muito na areia durante esse período. Então, é apenas fortalecer e acredito que tenho tudo para voltar bem”, disse.
A última partida de Sheilla antes da pausa na carreira foi em 2016. Na ocasião, sua despedida foi na eliminação brasileira por 3 sets a 1 para a China nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.  

Sheilla suprirá a ausência provisória da oposto Bruna Honório, do Minas e da Seleção Brasileira. Ela passou por cirurgia para a retirada de um tumor do coração. Os médicos ainda não estimaram uma data para a volta da jogadora ao vôlei.

Será a segunda passagem de Sheilla pelo Minas. A oposto atuou pelo clube entre 2001 e 2004. Na temporada 2001/2002, ela conquistou a sua primeira Superliga. Em 2002 e 2003, a jogadora também venceu o Campeonato Mineiro. 
<i>(Foto: Divulgação)</i>

Bicampeã olímpica (Pequim, em 2008, e Londres, em 2012), Sheilla é uma das principais jogadoras da história a defender a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. A mineira também é campeã do Pan-Americano de 2011, em Guadalajara.

Reforços

Sheilla é o quarto reforço do Minas para a próxima temporada, quando o clube defenderá os títulos da Superliga e da Copa do Brasil. Antes, a equipe mineira já havia anunciado as ponteiras Roslandy Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos, ambas de 27 anos. Elas suprirão as saídas de Gabi e Natália, que trocaram o Brasil pelo vôlei turco. 
 
O clube de Lourdes também já havia anunciado o retorno da central Thaísa, de 31 anos. Será sua segunda passagem pelo Minas. 

Renovação de jogadoras

O Minas Tênis Clube anunciou a renovação dos contratos de sete jogadoras para a próxima temporada: as levantadoras Macrís e Bruninha, as centrais Carol Gattaz e Laura, a oposta Bruna Honório, a líbero Léia e a ponteira Lana. 

Novo técnico

Na última terça-feira, o Minas acertou com o técnico italiano Nicola Negro, de 38 anos, para assumir a equipe feminina de vôlei do clube. Negro chega para substituir o seu conterrâneo Stefano Lavarini, que deixou Belo Horizonte para dirigir o Busto Arsizio, da Itália, e a Seleção da Coreia do Sul.

Saídas

Com a chegada de Thaísa e a renovação da levantadora Macrís, o Minas terá de abrir mão de Gabi e Natália devido ao novo ranking de pontuação de jogadoras anunciado pela CBV em março. As atletas contam sete pontos e, de acordo com o regulamento da entidade, cada time pode ter, no máximo, duas jogadoras nesse patamar. Gabi e Natália já tinham esta pontuação, mas, desde a atualização, Macrís passou a somar sete pontos. A levantadora foi eleita a melhor jogadora da posição e da Superliga (MVP). 

Tags: volei minas sheilla maisesportes