Vôlei
None

AMÉRICA VÔLEI

América Vôlei, parceria entre Coelho e Montes Claros, apresenta técnico e busca atletas

Henrique Furtado já planeja montagem da equipe para temporada

postado em 28/05/2019 20:26 / atualizado em 28/05/2019 20:33

<i>(Foto: Luiz Ribeiro/EM/DAPress)</i>
“Uma equipe lutadora, que vai disputar cada jogo,  como se uma final de campeonato”. Esta será a filosofia do América Vôlei, formado a partir de uma parceria com o Montes Claros Vôlei e que terá a sua sede na cidade do Norte de  Minas. O “perfil” da nova equipe foi anunciado por Henrique Furtado, ao ser apresentado como novo treinador da equipe, na tarde desta terça-feira,  em entrevista coletiva, ao lado do gestor do projeto, Andrey Souza.
 
Na oportunidade, Andrey Souza confirmou que o  América Vôlei  terá o mando dos seus jogos na cidade do Norte do estado, sem contar com ajuda financeira da municipalidade.  Porém, ressaltou que o clube mantém parceria com a prefeitura de Montes Claros, que cedeu o Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves para asa partidas. Ele disse que manteve entendimento com o prefeito Humberto Souto (PPS) e desmentiu boatos de que a o executivo municipal teria colocado obstáculos para a cessão do ginásio.  “O que buscamos é o maior envolvimento de toda cidade com o projeto do vôlei, que representa também uma opção de lazer para a população”, destacou Souza.

Montes Claros volta a contar com uma equipe de voleibol na Superliga A depois de um intervalo  de ausência da competição. Na temporada 2018/2019, o clube cedeu a vaga para o Corinthians, devido ás dificuldades financeiras.

Para superar as barreiras financeiras e  retornar  às atividades na nova temporada,  além do acordo com o América,  O Pequi Atômico  também firmou parceria com o Cruzeiro, que cedeu alguns atletas jovens e vai bancar o salário do técnico Henrique Furtado.  Sem ajuda oficial, o clube pretende realizar algumas campanhas junto à comunidade local e empresários, a fim de levantar recursos para bancar as suas despesas na temporada.

Andrey Souza e  Henrique Furtado disseram que estão atuando juntos na contratação dos jogadores, com o gestor em busca dos  nomes indicados pelo treinador.  Por enquanto, eles só confirmam que já houve acerto com “60 por cento” do futuro  elenco. Mas, não falam nomes, para não prejudicar as negociações em andamento, principalmente, devido a disputa com outros clubes da Superliga que também ainda sendo formados para a temporada 2019/2020. 

“A idéia é formar um time de jogadores novos com atletas mais experientes”, afirmou o gestor. “Teremos atletas que querem mostrar talento ou querem recuperar o seu espaço no cenário do voleibol nacional”, enfatizou. 

“O nosso objetivo é formar uma equipe competitiva, para encarar cada jogo em busca vitória, lutando como se fosse uma final”, assegurou Henrique Furtado, lembrando que sabe do desafio que tem pela frente, levando em conta que a torcida de Montes Claros é muito exigente.  O  treinador do América Vôlei/Moc disse que  a meta da equipe se classificar para os playoffs da Superliga 2019/2020.

Tags: América Vôlei Henrique Furtado Montes Claros superliga americamg