Vôlei
None

VÔLEI

América Vôlei anuncia medalhista olímpico para disputa da Superliga Masculina

Ponteiro Thiago Alves foi medalhista de Prata, nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012

postado em 25/06/2019 17:55 / atualizado em 25/06/2019 18:30

<i>(Foto: Divulgação/CBV)</i>
Na temporada 2019/2020, a torcida do América Vôlei/Montes Claros terá em quadra um medalhista olímpico atacando as equipes adversárias. O clube anunciou nesta terça-feira a contratação do ponteiro Thiago Alves, que, por oito anos, defendeu a Seleção Brasileira e foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012. Também foi campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2009 (Japão) e tricampeão da Liga Mundial. 
 
O ponteiro é o nono atleta confirmado para defender o América Vôlei, que retoma a modalidade na cidade do Norte de Minas a partir de uma parceria com o Montes Claros Vôlei. A equipe terá os seus jogos sediados no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, por meio de um acordo oficializado entre a sua diretoria e a prefeitura de Montes Claros. 
 
Thiago Alves teve problema de contusão no ombro e ficou parado por um ano. Porém, segundo o gestor Andrey Souza, ele já está “100 por cento recuperado”. O atleta já foi campeão cinco vezes da Superliga Masculina, defendendo grandes equipes como o Sesi-SP, o Florianopolis e o Rio de Janeiro. Ele também já atuou na Itália, Japão e França. No Brasil, jogou pela ultima vez no Maringá (PR). 
 
O América Vôlei/Montes Claros será comandado pelo técnico Henrique Furtado, cedido pelo Cruzeiro. Os outros jogadores já contratados pela equipe são:  Rhendrick Resley (levantador), : Welinton Oppenkoski (oposto), Filipe Rammé, Pablo Natan e Jonatas Cardoso (ponteiros);  Pedrão e Renan Michelluci (centrais) e Guilherme Kachel (líbero).

Tags: america volei volei americamg superliga