Vôlei
None

AMÉRICA

América apresenta time de vôlei em Montes Claros para disputa da Superliga

Equipe terá os seus jogos sediados no Ginásio Esportivo Tancredo Neves

postado em 24/07/2019 19:30 / atualizado em 24/07/2019 21:28

<i>(Foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A. Press)</i>
O América Vôlei/Montes Claros apresentou, nesta quarta-feira, a equipe que vai disputar as competições da temporada 2019/2020. Formado a partir da parceria do Coelho com o Montes Claros Vôlei, o grupo já tem 11 atletas contratados. Dessa lista, ainda não foram apresentados o levantador Rhendrick Rhesley e o oposto Welinton Oppenkoski, a serviço da Seleção Brasileira sub-21 no Mundial da categoria no Bahrein

O clube tenta ainda as contratações de mais um oposto e de um central. “Ainda estamos sondando os nomes e as opções", explicou o gestor Andrey Souza, que monta o time juntamente com o técnico Henrique Furtado, cedido pelo Cruzeiro
 
Um dos atletas apresentados pelo “Coelhão Atômico” nesta quarta-feira foi o ponteiro Thiago Alves, que, por oito anos, defendeu a Seleção Brasileira e foi medalhista de prata nos Jogos Olimpicos de Londres em 2012 e tricampeão da Liga Mundial. Nas últimas temporadas, ele enfrentou lesões e se recuperou de uma cirurgia no ombro realizada há 11 meses. 
 
Thiago Alves disse que, nesta semana, fez os testes físicos em Montes Claros. “Me senti muito bem e estou pronto para jogar”. Ele também enalteceu a qualidade da nova formação da equipe norte-mineira. “Muitos destes jogadores já jogaram juntos em algum momento, na base ou no profissional. Todos estão motivados e acredito que temos tudo para fazermos uma grande temporada”
 
O também ponteiro Jonata Cardoso celebrou o retorno ao time de Montes Claros. “Estou muito feliz por voltar a jogar na equipe de vôlei da cidade. Jogando aqui fui um dos destaques na Superliga 2016/2017 e isso me possibilitou que eu pudesse atuar no exterior, na França e na Grécia”. 
 
Jogador do Montes Claros em 2014/2015, o central Pedrão também integra a parceria com o América. “A cidade tem uma torcida apaixonada por vôlei que sempre me tratou muito bem. É muito bom jogar onde somos bem recebidos”.

Além de Thiago AlvesJonatas Cardoso e Pedrão, foram apresentados nesta quarta-feira os  ponteiros Filipe RamméPablo Natan e Gabriel Armanelli; o central Renan Michelluci; os líberos Guilherme Kachel e Lucas Bauer.

Com vários atletas da base do Cruzeiro, o América tem uma média de idade próxima de 23 anos. “Temos jogadores com enorme potencial. Vamos jogar uma temporada de altíssimo nível, de igual para igual com qualquer equipe”, assegurou o técnico Henrique Furtado.
 
O América Volei/Montes Claros mandará seus jogos no Ginásio Esportivo Tancredo Neves. Como o Montes Claros cedeu sua vaga Superliga para o Corinthians em 2018/2019, o “Caldeirão” ficou praticamente inativo, recebendo somente jogos de disputa amadoras.

Comissão Técnica 

Também nesta quarta-feira, foi apresentada a comissão técnica do América Vôlei, que além de Henrique Furtado, conta com Joao Filipe de Paula (auxiliar técnico), Gabriel Azzi (prepador físico), Jomar Almeida (fisioterapeuta) e Gabriel Lima (supervisor).

Tags: Montes Claros superliga interiormg americamg volei