Vôlei
None

SUPERCOPA BRASILEIRA DE VÔLEI

Praia Clube vence Minas e conquista Supercopa Brasileira de Vôlei

Time de Uberlândia bateu equipe de BH por 3 a 0 (25/22, 25/22 e 25/19)

postado em 01/11/2019 23:50 / atualizado em 02/11/2019 00:11

<i>(Foto: Daniel/Divulgacao/CBV)</i>
O Praia Clube conquistou a Supercopa Brasileira de Vôlei ao vencer o Minas nesta sexta-feira por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/19), no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O jogo teve sabor de revanche para a equipe da casa, uma vez que o time de Belo Horizonte levou a melhor nas decisões da Copa do Brasil, em fevereiro, e da Superliga, em abril.

Há duas semanas, em Sete Lagoas, o Praia já havia batido o Minas na decisão do Desafio Minas x Rio. As equipes mineiras haviam superado Fluminese e Flamengo nas semifinais do quadrangular.
O técnico Paulo Coco foi uma espécie de fiel da balança para o Praia, já que surpreendeu Nicola Negro, comandante do Minas, ao escalar a ponteira dominicana Martínez como oposta. Ela foi determinante para a vitória

Central e capitã do time do Triângulo, Walewska afirmou que o resultado mostrou a força do grupo. “Foi muito importante. Perdemos três jogadoras por contusão essa semana: Monique, Michelle e Claudinha. Mas nos unimos e conseguimos a superação e chegamos ao título. É muito bom começar assim.”

Carol Gattaz, também central e capitã do Minas, falou das dificuldades enfrentadas pela equipe. “Nosso time ainda estão em construção. Melhoramos muito no jogo de hoje, mas ainda temos muito a crescer para ter a força da temporada passada”

O Praia entrou em quadra com Ananda, Martinez, Walewska, Fran, Fernanda Garay, Pri Dairot e Laís (líbero), depois Fawcett e Angélica. Já o Minas jogou com Macris, Bruna Honório, Carol Gattaz, Thaisa, Deja, Acosta e Leia (líbero), depois Kasiely, Sheilla, Bruninha e Lana.

Tags: Minas Praia Clube maisesportes vôlei